9, agosto, 2012

Praça especial para enófilos

 

Estandes de alguns dos maiores representantes, distribuidores e importadores de bebidas da Capital marcaram presença no evento promovendo degustações dos seus melhores rótulos.
 
O maior espaço era o do Pão de Açúcar, que aproveitou a ocasião para divulgar sua mais recente ação, “Momentos Felizes em Portugal”. Azeites, vinhos e queijos – estes, devidamente apresentados por especialistas treinadas pelo supermercado – ajudaram os visitantes a se transportarem até o outro lado do Atlântico sem sair do lugar. Destaque para a linha de vinhos Club des Sommeliers, exclusiva da rede. O local, além de disputado pelos participantes do Mesa ao Vivo, serviu como ponto de encontro para os chefs convidados, que se reuniam ali para trocar ideias e relaxar.
 
A VCT Brasil, filial do Grupo Concha y Toro, além de participar de um dos jantares harmonizados da programação, levou ao Senac 20 rótulos, dentre os quais o Gran Reserva Serie Ribeiras Carménère 2009 (R$ 57) e o Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon 2009 (R$ 90). “Já tínhamos vindo em 2011 e fizemos questão de estar aqui de novo. O mercado de vinhos é crescente. Por isso, é importante fazer-se presente onde os clientes estão. Eles precisam conhecer os produtos”, ressalta Maclau Bastos, representante Concha Y Toro, no Ceará.
 
Renan Menezes, consultor de vendas da Salton, destacou o Salton Virtude (R$ 90), eleito o melhor chardonnay do Brasil, em 2009, e o Talento 2007 Cabernet/Merlot (R$ 90). “Especificamente os espumantes e frisantes da Salton são bastante apreciados por mulheres, mas temos diversos outros produtos e estamos aqui para apresentá-los”, disse. 
 
No estande da Decanter, mais de 60 garrafas de 15 rótulos diferentes foram abertas nos dois dias de Prazeres da Mesa. Um dos que fizeram mais sucesso foi o Riglos Gran Malbec 2007 (R$ 151).
 
Novidades
A Casa Valduga inovou ao apresentar sua linha de sucos de uva Casa Madeira (branco, rosé e tinto). Chamaram atenção os antepastos, geleias e o Creme Balsâmico (morango com pimenta, mel com laranja e Cabernet Sauvignon), que, infelizmente, não estavam disponíveis para degustação.
 
A Porto a Porto apostou na sua linha de antepastos e azeites Paganini (menção honrosa ao trufado) para atrair o público. E funcionou. Muito saborosos, os preparos para bruschetta com tomate e azeitonas verdes da marca. Estavam sendo harmonizados com rótulos como o frisante Bacio Della Luna (R$ 22).
 
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