14, setembro, 2018

Quatro restaurantes para curtir a sexta em Fortaleza

Aliado a um cardápio recheado e uma boa carta de vinhos, alguns restaurantes em Fortaleza também trazem outros atrativos bem interessantes para o público. Espaço para animais de estimação, ambiente romântico, cardápio bem diferenciado… Quem gosta de locais fora do padrão vai adorar conferir as dicas de hoje: confira nossa seleção de quatro restaurantes para curtir a sexta em Fortaleza.

Seafood Platter é um dos destaques do Le Cuisinier (Divulgação)
Seafood Platter é um dos destaques do Le Cuisinier (Divulgação)

Le Cuisinier

Sob o comando do Chef Juarez Santana, o restaurante Le Cuisinier alinha inspiração francesa a pratos sofisticados e variados. Carnes nobres, frutos do mar e sobremesas deliciosas figuram no menu.

Filé com geleia de cebola roxa, batata dauphinoise, espinafre, cenoura e molho demi-glace é uma das dicas. Já o Seafood Platter traz salmão, sirigado, lagosta e camarões de uma só vez. De sobremesa, vale provar o cheesecake de frutas vermelhas ou o terrine de chocolate. Vinhos acompanham muito bem as sugestões de pratos que elencamos aí no almoço ou no jantar. O espaço é mais intimista com um quê romântico.

R. Antenor Rocha Alexandre, 650, Água Fria.
De terça a sábado (almoço e jantar) | dom (almoço)
Reservas: (85) 3025.5239

Costeletas de porco com barbecue e chutney
Costeletas de porco com molho barbecue e molho chutney d’O Alemão (Divulgação)

O Alemão (harmonização de cerveja e petiscos)

O Alemão é uma referência em comida alemã na capital cearense. A casa se destaca dos demais bares da cidade com um cardápio típico e recheado de delícias. Cervejas também são famosas entre o público. As linguiças típicas da Alemanha e a costeleta suína ao molho barbecue são ótimas para acompanhar o chope de trigo Drache. Vale experimentar também as variações Pilsen, Stout, Pale Ale e Weiss.

O destaque da visita fica por conta do joelho de porco à pururuca com batata sautée e chucrute, excelente opção para prato principal e que serve até três pessoas.

Rua Frederico Borges, 584
Contato: (85) 3267.1923
Funcionamento: De terça a qui, das 18h às 23h / sex: 1h às 15h e 18h às 23h / sab: 12h à 0h / dom: 12h às 16h

Maki Sushi Bar
Com ótimo custo benefício e vista para o Lago Jacarey, o Maki Sushi Bar é uma ótima indicação de comida japonesa em Fortaleza (Divulgação)

Maki Sushi Bar (comida japonesa)

Para quem ama sushi e não dispensa uma boa cervejinha no happy hour do final da semana, o Maki Sushi Bar pode ser a pedida para aqueles que amam comida japonesa em Fortaleza. O espaço é recente e bem agradável, com vista para o Lago Jacarey, região da capital onde fica localizado. Gungas, hots, combinados e temakis tradicionais estão entre as pedidas do menu.

Em termos de uma culinária de insumos caros, como por exemplo o salmão, o Maki apresenta uma das melhores relações entre custo e benefício da cidade. Entre as bebidas, a cerveja Eisenbahn é um dos destaques. Uma dica é o Maki Ebi Grill. Eles inauguraram delivery recentemente.

Av. Viena Weyne n°370
Terça a domingo, das 18h à 0h.
(85) 3067.6211

Panelinha de frutos do mar vale a pedida no O Mar Menino (Divulgação)
Panelinha de frutos do mar vale a pedida no O Mar Menino (Divulgação)

O Mar Menino

Para os fãs de frutos do mar, é uma dica que não poderia ficar de fora. Restaurante relativamente novo na cidade, traz algumas apostas interessantes, sobretudo no menu.

Algumas dicas do que pedir são a panelinha de frutos do mar, talvez o carro chefe do local. O camarão defumado com abóbora menina assada, queijo coalho e demi glace de cogumelos também é uma boa pedida, além do ceviche. O risoto Terra-Mar, com carne de porco, camarão, polvo e maçã verde, pode valer a pedida. Para beber, o menu traz cachaças e vodkas especiais, como a feita com uva, morango e manjericão.

Av. Barão de Studart, 1043.
De Terça a Sábado, das 19h às 1h30.
Contato: (85) 3039.5359

Colunistas

Ver tudo
31 de julho de 2018

Café Patriota anuncia evento gastronômico Banquete da Corte

Autor: Raquel Pessoa

28 de junho de 2018

Onde encontrar gelato vegano em Fortaleza?

Autor: Raquel Pessoa

22 de junho de 2018

Awaken Love e Festival Vida e Arte

Autor: Raquel Pessoa

css.php