Receitas

16 de agosto de 2016

Batata do Outback

Batata do Outback - delícia (Divulgação)
Batata do Outback – delícia (Divulgação)

O Outback é famoso por muitas iguarias… Entre elas, a famosa batata frita da casa. Coberta com bacon e requeijão, o prato é perfeito quando acompanhado de uma cerveja gelada para confraternizar com os amigos. Essa batatinha rende um excelente aperitivo. Por conta disso, o Portal Sabores foi pesquisar e traz do cardápio do Outback essa dica imperdível: o passo a passo da receita da batata do Outback.

Confira abaixo e bom apetite!

Receita da famosa batata do Outback

Ingredientes:
4 batatas grandes
1/2 xícara de óleo
2 colheres de sopa de sal
Manteiga
Bacon frito em cubos
Requeijão cremoso ou queijo cheddar
Cheiro verde

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 350 graus. Lave e seque as batatas (não descasque). Passar o óleo por toda a batata. Coloque-as em uma assadeira e polvilhe sal sobre elas. Asse as batatas no forno por aproximadamente 1 hora. Verifique o cozimento da batata furando-a com um garfo.

Com a ajuda de uma faca, faça um corte longitudinal na parte superior da batata e aperte as laterais para ela abrir bem. Coloque algumas bolinhas de manteiga dentro da batata, cubra com requeijão cremoso, bacon frito em cubinhos e salpique cheiro verde. Você pode comer assim ou levar para gratinar por 10 minutos em fogo alto.

Com os mesmos ingredientes, você pode fazer a famosa opção de cortá-las em tira, fritar e derreter queijo cheddar e cobrir com cubos de bacon.

css.php