Receitas

25 de julho de 2016

Cheeseburguer no pão pizza

Cheeseburger no pão pizza (Divulgação)
Cheeseburger no pão pizza (Divulgação)

Para alguns, um bom lanche tem que ter três “G”s: grande, gostoso e generoso. A receita de hoje atende exatamente a estes três critérios, e traz uma variação deliciosa de um clássico das lanchonetes: cheeseburguer no pão pizza. Para quem não gostar da sugestão abaixo (carne de picanha e miolo de alcatra), pode variar e preparar o prato com pernil ou linguiça calabresa moída. O importante é não poupar no cheddar e encher a barriga.

Cheeseburguer no pão pizza

Ingredientes

Para o hambúrguer
80 g de picanha
80 g de alcatra (miolo)
40 g de gordura de picanha
60 g queijo cheddar
Sal e azeite a gosto
150 g de massa de pizza

Para a massa
500 g de farinha de trigo
25 g de sêmola
10 g de sal
10 g de açúcar
5 g de fermento fresco
50 ml de azeite
250 ml de água natural

Modo de preparo

Para o hambúrguer
Misture bem as carnes. Pressione em uma superfície plana para formar o hambúrguer. Ele deve ficar com dois centímetros de altura, aproximadamente. Junte o sal e o azeite, Esquente bem uma chapa ou grelha. Grelhe o hambúrguer de um lado até ficar dourado. Faça o mesmo do outro lado.

Para a massa
Em uma superfície plana e fria, misture todos os ingredientes com as mãos, até formar uma massa homogênea. Aproximadamente 6 minutos. Reserve.

Para a montagem do prato
Abra a massa de pizza coloque o hambúrguer já grelhado, o cheddar por cima e, em seguida, feche a massa, como um calzone. Leve por 6 minutos no formo a lenha. Retire quando a massa estiver assada e crocante.

Tempo de preparo: 30 min
Rendimento: 1 porção

Dica do IG Receitas

css.php