Receitas

26 de agosto de 2016

Manteiga de laranja

Manteiga de Laranja (Divulgação)
Manteiga de Laranja (Divulgação)

A dica de hoje é excelente para acompanhar bons petiscos aperitivos. Se você é fã de uma boa manteiga ou margarina, já imaginou variar no formato dessa receita de forma criativa e saborosa? Que tal contrastar o salgado característico adicionando um bom gostinho de laranja? Aprenda a preparar a manteiga de laranja, excelente acompanhamento principalmente para um bom pão caseiro. O contraste proporciona ao paladar uma sensação inesperada e bem prazerosa… Bom apetite!

Manteiga de laranja

Ingredientes:
6 colheres de manteiga sem sal
3 colheres de mel
1 colher de suco de laranja fresco
1 colherinha de raspas de laranja
1 pisca de sal

Modo de preparo:

Deixe a manteiga fora da geladeira por pelo menos 1 hora antes de fazer a receita. É necessário que ela tenha uma consistência mais cremosa, e que seja simples de untar. A dica é colocá-la numa tigela e depois de 1 hora, mexê-la um pouco com um garfo.

Adicione o suco de laranja e as raspas à tigela com a manteiga. Misture-os muito bem usando uma espátula e movimentos envolvente. Tome cuidado para não mexer com muita força.

Agora coloque a mistura numa tigela e use a batedeira elétrica para bater todos os ingredientes. A ideia é conseguir que a manteiga fique cremosa e suave, por isso você precisa batê-la por alguns minutos até atingir esse ponto.

Uma vez que a manteiga estiver bem cremosa, coloque a mistura numa tigela e cubra-a com papel filme. Leve à geladeira até que esteja bem firme, e depois poderá comer à vontade.

Dica do Bolsa de Mulher

css.php