Receitas

6 de setembro de 2016

Suflê de chocolate diet

Suflê de chocolate
Suflê de chocolate

Doces, chocolates, bolos… Alguns dos alimentos mais deliciosos ainda são vistos como vilões por quem está de dieta ou não pode ingerir açúcar. O que muitos não sabem, entretanto, é que várias receitas estão acessíveis aos diabéticos.

Suflê de chocolate diet

Ingredientes

– 2 claras (80 g)

– 2 colheres (sopa) de tal e qual (6 g)

– 2 colheres (chá) de amido de milho (8 g)

– 5 barrinhas de Chocolate ao Leite Gold picadas (125 g)

Preparo

Em uma panela pequena, junte o Tal e Qual e o amido de milho junto de ½ xícara (chá) de água (100 ml) e leve ao fogo baixo, mexendo constantemente até a mistura ficar em ponto de mingau mole. Em uma batedeira, disponha as claras e bata até estarem em ponto de neve. Com a batedeira ainda ligada, despeje aos poucos a mistura de amido de milho e tal e qual ainda quente, formando um fio contínuo. Bate por mais 4 minutos ou até que as claras esfriem.

Em uma tigela, junte o chocolate com ½ xícara (chá) de água (100 ml) fervente. Com uma espátula, mexa bem para que o chocolate derreta e se forme uma mistura homogênea. Junte metade das claras ao chocolate derretido e incorpore bem. Em seguida, adicione o restante das claras, e mexa delicadamente com a ajuda de uma espátula, com movimentos de baixo para cima para não retirar o ar das claras em neve.

Unte 8 ramekins (formas para suflê) de 8 cm de diâmetro por 5 cm de altura com margarina e disponha a massa do suflê, preenchendo 2/3 do volume de cada forminha.

Leve-as ao forno pré-aquecido a 180ºC por 15 minutos ou até crescerem a ponto de atingir a borda das forminhas. Retire-as do forno e sirva imediatamente, acompanhando de geleia diet de morangos ou frutas vermelhas.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 30 minutos

Dicas
Diferente do suflê tradicional, esta receita leva basicamente clara e chocolate, o que a deixa bem molhadinha e macia.

Receita elaborada pelo Clube de Receitas do Tal e Qual

css.php