11, junho, 2018

Restaurantes na Washington Soares para conhecer

Espaguete alho e óleo e camarão do Pasto & Pizzas
Espaguete alho e óleo e camarão do Pasto & Pizzas (Divulgação)

Como uma das avenidas mais importantes da cidade, a Washington Soares reúne ao longo de seu trajeto alguns bons restaurantes para visitar em Fortaleza.Está dando uma volta pela região Sul e quer conhecer mais sobre a gastronomia do lugar? Confira cinco dicas especiais de restaurantes na Washington Soares para conhecer e bom apetite!

Pasto & Pizzas

Uma das casas que popularizou o self-service e o rodízio de pizzas e massas, o Pasto & Pizzas oferece um cardápio diversificado, com massas artesanais tipicamente italianas e mais de 120 tipos de molhos, servindo pratos dos mais variados.

Algumas sugestões são o espaguete carbonara, com creme de leite, bacon e salsinha, a pizza Washington Soares, com bacon, ovos, calabresa, requeijão, azeitona preta, molho de tomate e queijo e o fettucini à delícia, feito com creme de leite e camarões flambados na vodka. De sobremesa, a irresistível pizza de chocolate. A casa fica localizada no Shopping Salinas.

Casa Salinas: Av. Washington Soares, 909, Shopping Salinas. Reservas: (85) 3239.4974. Horário: Almoço, Self-Service, de segunda a quinta: 11h30 às 15h. Sexta, sábado e domingo: 11h30 às 15h30. Jantar das 18h à 00h.

Grazie
Lagosta é uma das saborosas opções do Grazie Restaurante (Divulgação)

Grazie

O ar aconchegante fica por conta da decoração do lugar. Com seu estilo italiano e contemporâneo, o Grazie foi aberto em 2011 e alia bons preços a boas receitas. A casa já foi indicada entre os melhores restaurantes pela Veja Comer & Beber Fortaleza, na categoria Contemporâneo e Variados.

Entre os pratos da casa, estão o camarão com emmental, que traz 350g de camarão refogado no azeite com molho de queijo emmental gratinado, servido com arroz de amêndoas; a lagosta Grazie, com 300g de lagosta grelhada ao molho de alcaparras e acompanhada de quenelle de mandioquinha; e o medalhão de filé ao molho gorgonzola, com 200g de medalhão de filé mignon com lâminas de queijo brie e fino molho de damasco, ainda servido com arroz de açafrão e rúcula. Pra fechar, como sobremesa, torta de limão ou pudim de leite condensado são possíveis pedidas.

Av. Washington Soares, 909, Salinas Casa Shopping
Telefone: (85) 3241.1018

A paella é uma das opções do Tomate Cereja (Divulgação)
A paella é uma das opções do Tomate Cereja (Divulgação)

Tomate Cereja

O restaurante fica próximo à Avenida Washington Soares, em rua que dá acesso à avenida (Rua Luísa Miranda Coelho, 1555). Com cadeiras e sofás bem dispostos e espaçados, uma decoração intimista e um toque de carinho em cada canto do ambiente, o Tomate Cereja está localizado estrategicamente próximo a escritórios, faculdades e outros espaços comerciais e de negócios. A casa é uma excelente pedida para quem deseja excelente gastronomia e tranquilidade.

De segunda a sexta, o balcão de pratos conta com peixesfrutos do maravescarnesmassas e legumes. A fartura também vem no buffet de frios: diversas opções semanais de saladas para atender a todos os gostos, em versões desde mix de folhas, a legumes com maionese, e uma requintada mistura de grão de bico, com polvo e molho campana (vinagrete). No self-service, o almoço pode ser acompanhado por vinhossucos e cervejas especiais.

Rua Luísa Miranda Coelho, 1555, Eng. Luciano Cavalcante.
De segunda a sábado, das 11h30 às 15h.
Formas de pagamento: cartão de crédito, débito, dinheiro e ticket alimentação.
Telefone: (85) 3044-3161.

Camarões empanados com molho agridoce
Camarões empanados com molho agridoce do Sheng Chi (Divulgação)

Sheng Chi

A casa é experiente na oferta de sushis, de todos os tipos e ingredientes, alguns até mais exóticos como o Califórnia, feito à base de manga. Há também os famosos yakissobas, massas de macarrão preparadas no shoyo em versões que reúnem ingredientes como carnecamarãofrango ou até yakissobas para vegetarianos. A chapa mista da casa  é mais uma possibilidade: traz assados como frangofilé-mignoncamarãosirigadolombo suínobatata frita, arroz e legumes.

Pra finalizar, cabe destaque ao buffet, que é realmente muito diversificado. Há alguns bons conhecidos na mesa, como versões de bacalhaupeixadamariscadaespetinho de camarão e receitas variadas de frango. O cliente pode alternar entre os pratos à la carte e os do buffet, e complementar bastante suas refeições com as muitas opções ofertadas pela casa.

Av. Washington Soares, 1550 – Buena Vista Open Mall (em frente ao fórum) – Edson Queiroz
Aberto de segunda à quinta, das 11h30 às 14h30 e 17h30 à meia noite. Aberto de sex. a dom. sem intervalo, de 11h30 até 0h30
Telefone: (85) 3278.8888

Hot Box
Visitamos a Hot Box e experimentamos dois de seus 47 sabores: na foto, a pizza meio Salmão Cream, meio Hot Quinta. A primeira metade é à base de salmão e cream cheese e a segunda à base de filé de caranguejo

Hot Box Pizzaria

Fundada em maio de 2014 e contando hoje com um cardápio de 47 sabores, a Hot Box é uma pizzaria que prima pela variedade e pela ousadia no que oferece. Dificilmente um comensal fã de pizza ficará desprestigiado do seu recheio favorito na casa – e, muito provavelmente, vai descobrir preferências que nem imaginava ter se se permitir ousar e experimentar as criações do lugar.

Entre os carros-chefe, está a Hot Suprememuçarela, lombinho canadense, catupiry, geleia de pimenta e pimenta biquinho. Outro sucesso de cardápio é a Calabresa Sertanejamuçarela, calabresa, rapadura e queijo coalho. Mais uma sugestão é a Pepperoni Creammuçarela, pepperoni, cream cheese, geleia de pimenta e pimenta biquinho compõem esse sabor pensado a partir da fusão de outros sucessos de cardápio. Já os vegetarianos também não estão desprestigiados pelo menu e têm um sabor pra chamar de seu: a Alcazola, que vem com muçarela, tomate, gorgonzola, alcaparras e parmesão.

Av. Washington Soares, 5451, José de Alencar
Telefone: (85) 3022.6111
Todos os dias das, 18h às 23h.

Colunistas

Ver tudo
22 de junho de 2018

Awaken Love e Festival Vida e Arte

Autor: Raquel Pessoa

12 de junho de 2018

Dia dos Namorados no Jardim

Autor: Raquel Pessoa

8 de junho de 2018

Tendências da gastronomia em 2018

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php