19, Abril, 2017

Sabores da Europa: Inglaterra

Full English Breakfast
Full English Breakfast, o café da manhã inglês, é famoso no mundo todo pela sua “fartura”: cafés costumam incluir bacon, salsicha, ovos, feijão e outros itens

Full English Breakfast é um clássico café da manhã inglês. Composto de ovos, feijão, cogumelos, tomates, salsicha, bacon, torrada, café e suco de laranja, é bem a cara da Inglaterra.

Olhando para estes alimentos a partir de uma perspectiva nutricional, assustei-me um pouco quando fui a Londres e me deparei logo de manhã, bem cedo, com essa imagem… Mas, fazendo uma análise e pensando em toda a questão cultural e de estilo de vida do europeu, dependendo de como a pessoa equilibre o restante do seu dia, esse desjejum pode não ser tão perigoso assim. Por exemplo, se a pessoa fizer do seu café da manhã a sua refeição principal e for regrando ao longo do dia com refeições mais leves, essa estratégia pode ser uma saída para quem é um apreciador desse famoso menu, pois contém também alimentos muito saudáveis, como ovos, cogumelos, feijão, tomates, suco de laranja e café.

Ovos: fonte de colina e albumina, bem como de vitamina D e proteínas.
Cogumelos: contém fibras, vitaminas e minerais
Feijão: cheinho de fibras, minerais e vitaminas

Os mushrooms (cogumelos) estavam uma delícia!
Os mushrooms (cogumelos) estavam uma delícia!

Tomates: riquíssimo em licopeno;
Suco de laranja: importante para a imunidade do organismo por ter ácido ascórbico;
Café: estudo comprovam que ele auxilia no emagrecimento – mas não pode ter açúcar, viu?

Para quem quer testar fazer esse famoso desjejum inglês e é vegetariano, ou gosta de seguir uma linha mais fitness, uma alternativa fit seria trocar a torrada pela integral e substituir a salsicha pela opção de salsicha vegana… Nos mercadinhos São Luiz, já vi o produto pela marca Superbom.

E, para quem está curioso ou curiosa se experimentei o full english breakfast… Sim, experimentei… E os mushrooms estavam divinos!

Raquel PessoaRaquel Pessoa é Nutricionista de Emagrecimento, Estética e Boa Forma. Também é Especialista em Nutrição Clínica com ênfase em Suplementação Esportiva. Tem Especialização em Obesidade e Cirurgia Bariátrica e Metabólica. É membro associada na Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição – SBAN e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica-SBCBM.

Facebook: nutricionista raquel pessoa
Instagram: nutricionistaraquelpessoa
Consultório Pátio Dom Luiz, 1200
Torre I – Sala 606
Contatos: (85) 3067.4741 | 98733.1076
Colunista do Portal Sabores

Colunistas

Ver tudo
20 de Março de 2018

Ovos de Páscoa fit: confira essa novidade

Autor: Raquel Pessoa

6 de Fevereiro de 2018

Que tal um cachorro quente diferente: conheça o Dog Zone

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php