Lançamentos de cervejas e vinhos trazem Game of Thrones como tema
Não é novidade que a cultura pop, em seus segmentos de séries, jogos e livros, e a gastronomia caminhem cada vez mais de mãos dadas. Misturando este gênero do entretenimento com o prazer de se alimentar, as empresas de bebidas têm apostado na aliança entre os dois ramos. É o que ocorreu com o seriado da HBO e série de livros Game of Thrones, que inspirou e foi homenageada com algumas linhas de bebidas, como cervejas e vinhos, buscando atrair o interesse dos fãs.
No primeiro e no segundo semestres do ano passado, a Ommegang, cervejaria estadunidense, lançou dois produtos especiais inspirados na obra de G. R. R. Martin: “Iron Throne” no primeiro semestre, uma blonde ale feita com lúpulos, que dão o amargor típico destas cervejas, e a “Take The Black Stout”, cerveja negra feita com malte de chocolate e de trigo e alguns temperos como raiz de alcaçuz.
As novidades da cervejaria não pararam por desde então. Em março deste ano, a casa lançou também a cerveja red ale “Fire and Blood”, com pimentas na composição. Uma grande pena é que a Ommegang Store não disponibilize ainda importações para o Brasil; os fãs devem ir experimentá-las, por enquanto, nos Estados Unidos.
Novidades assim não foram exclusivas às cervejas, mas chegaram também com vinhos. A agência publicitária australiana Common Ventures resolveu, junto às vinícolas do país, anunciar em pré-venda a linha “Wines of Westeros”, levando o nome do continente que ambienta as histórias. São doze rótulos, cada um associado aos clãs da série e a características dos personagens. Há vinhos brancos e tintos – os “Lannister”, por exemplo, trazem um pinot noir encorpado que serve aproximadamente sete taças e meia.
A linha de vinhos não é licenciada e já está em pré-venda na página dos produtos. Os produtos devem ser lançados em 2015, junto com a quinta temporada do programa de TV.
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa
Autor: Raquel Pessoa