29, novembro, 2013

Subway lança sanduíche Frango Lemon Pepper e pretende aumentar as vendas em 20%

O produto já está disponível em todas as unidades do Brasil

O novo Frango Lemon Pepper
O novo Frango Lemon Pepper

O Brasil foi o país escolhido para receber o novo sanduíche da marca Subway: Frango Lemon Pepper. O produto conta com tiras de frango e molho a base de queijo, gotas suaves de limão e leve toque de pimenta. Essa é a terceira vez que o país (segundo em crescimento na rede, atrás apenas dos Estados Unidos) é escolhido para o lançamento de um produto da empresa.

De acordo com Leandro Florio, gerente senior de Marketing da Subway no Brasil, a expectativa é elevar as vendas em 20% com o lançamento. “Esse é um sanduíche exclusivo da rede e diferente de qualquer outro. Não há nada igual em termos de sabor no mercado. Realizamos uma pesquisa com muitos consumidores por todo o país e descobrimos que as pessoas gostam de sabor levemente picante, como, por exemplo, o molho Chipotle, que temos em linha em nossas lojas hoje. A suavidade do sabor do produto agrada tanto as que gostam como as que não toleram pimenta”, explica Florio, acrescentando que o Frango Lemon Pepper foi testado em algumas cidades do Brasil durante três meses e teve grande sucesso.

O sanduíche entra no cardápio da rede como mais opção entre as refeições leves e sem fritura. O Frango Lemom Pepper se junta aos sabores já consagrados, como Frango Teriyaki (frango com molho Teriyaki); Subway Melt™ (peito de peru, presunto e bacon), Frango Pizzaiolo (frango, peperoni e molho marinara),  Almôndegas, Frango, Carne e Queijo, Italiano (salame e peperoni), Subway Club™ (presunto, peito de peru e rosbife), PresuntoAtum,  Peito de Peru, B.M.T.™ (salame, peperoni e presunto), Rosbife, Vegetariano, Peito de Peru e Presunto, Frango Defumado com Cream Cheese, e Steak de Carne Sabor Churrasco. Todas as opções podem ter queijo prato, suíço ou cheddar, vegetais (alface, tomate, cebola roxa, pimentão, pepino) e cinco tipos de pão (três queijos, italiano branco, parmesão e orégano, integral, integral com aveia e mel), de 15 ou 30 cm.

A rede Subway é a empresa de fast-food que mais cresce no Brasil e no mundo. Com média de 30% de crescimento ao ano no Brasil, os planos são manter a expansão acelerada. Em dez anos, a expectativa é ter 8 mil restaurantes no país. Hoje, a rede possui 40.625 unidades em 103 países e vende 1,7 milhão de sanduíches por semana. Só no Brasil são cerca de 1.300 restaurantes em 390 cidades.