2, agosto, 2017

Top 6 restaurantes saudáveis em Fortaleza para conhecer nesta semana

Pizza Fit
Pizza Fit alia sabor e saúde: são mais de trinta sabores com proteínas magras, ingredientes frescos e uma massa leve de pizza

A quem sempre tenta aliar alimentação saudável a alimentação saborosa e nunca consegue, a redação do Portal Sabores resolveu ajudar nessa tarefa: selecionamos seis dos melhores restaurantes saudáveis para conhecer essa semana em Fortaleza. Alguns funcionam com casa fixa, outros via delivery, e ainda tem os que atendem das duas formas. É só conferir e escolher onde almoçar ou jantar

Pizza Fit

Na Pizza Fit, todas as pizzas são feitas com queijo sem lactose, o que possibilita a degustação do produto pelos intolerantes à proteína do leite. Os sabores da casa incluem proteínas magrasvegetais frescos e massas leves, de fácil digestão, feitas da forma tradicional, a partir da biga (ou massa mãe). No caso, a massa das pizzas é feita sem leiteovos ou açúcar, com a utilização do fermento mãe, insumo natural da tradicional culinária italiana. O resultado final é um prato saboroso e, ao mesmo tempo, de baixo valor calórico e totalmente livre de lactose.

No cardápio, são mais de 30 sabores de pizzas. Dentre estas, figuram boas opções como a de camarão ao molho pesto, que traz camarão com alho, muçarela (como dito acima, livre de lactose), molho pesto e molho de tomate; a de brócolis com carne do sol, composta por carne do sol artesanal, brócolis, muçarela e molho de tomate; e a clássica marguerita, com muçarela, manjericão e molho de tomate.

Rua Frei Mansueto, 890  
Horário de atendimento: todos os dias, das 18h às 23h 
Telefone: (85) 3121.6099 
www.pizzafitfortaleza.com.br – Pedidos também via iFood

Saladeria
Salada montada pelo cliente com suco da Saladeria (Divulgação)

Saladeria

A Saladeria pretende apresentar uma nova proposta de comida saudável e preços acessíveis e oferece saladas personalizadas, grelhados, batata ao forno, sopas, quiches, sanduíches naturais e sucos da fruta feitos na hora. As opções de molho incluem cheese, balsâmico e italiano, e o cliente pode escolher dentre mais de vinte ingredientes, como frutas, legumes, massas, grãos, queijos e outros, para montar sua salada da forma mais saborosa.

Os sanduíches naturais servem bem uma pessoa. Para complementar o cardápio, a Saladeria oferece batata ao forno, tomate recheado, wraps, cafés e sobremesas. A casa funciona na zona sul da capital cearense, na Avenida Edilson Brasil Soares.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h às 22h
Av. Edilson Brasil Soares, 250 Loja B
Telefone: (85) 3239.4062

Seletti
Grelhados e hambúrgueres da Seletti fazem a alegria da clientela (Divulgação)

Seletti

A marca de comida saudável Seletti opera no Shopping Iguatemi e aposta no público que busca opções mais saudáveis para suas refeições. A casa oferece hambúrgueres, saladas, massas, sucos, grelhados e sobremesas.

Uma boa pedida são os hambúrgueres, como o de salmão e o vegetariano. Os preços geralmente ficam em torno de R$20,00. O Paillard de Baby Beef está entre os destaques dos grelhados. Entre as massas, a dica pode ser o nhoque de batata. Saladas, sucos açaí também estão no cardápio do Seletti.

Disponivel nos shoppings Iguatemi e Del Paseo

Natural Leve

Natural Leve

Especializada em comidas saudáveis e leves, a Natural Leve conta também com serviço de delivery. São dezenas de tipos de sucos emais de dez tipos de saladas para almoço e jantar, além dos pratos executivosSalada de camarão, filé de pescada amarela e tilápia são uma boa pedida do cardápio.

No lanche da tarde, a dica pode ser a deliciosa torta de banana ou o saboroso açaí que a casa oferece. Vale a pena conferir!

Rua Costa Barros, 2000, Aldeota, lojas 1, 2 e 3
Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 9h à 0h; sexta-feira, das 10h à 1h; sábado, de 11h à 1h; domingo, das 11h à 0h.
Telefone: (85) 3224.4422

Comida saudável é destaque no self service do La Raclette (Foto: Divulgação)
Comida saudável é destaque no self service do La Raclette (Foto: Divulgação)

La Raclette

O restaurante traz um vasto leque de opções de comidas leves e saborosas em um serviço de self-service com buffet selecionado. Almoço com opções variadas e sucos naturais são os destaques.

Entre seus aspectos mais interessantes, cabe destaque às saladas multicoloridas e bem arranjadas servidas diariamente, com produtos sempre orgânicos. O manejo de carnes, como o frango caipira e o salmão, por exemplo, habitualmente servidos, é simples e sem condimentos gordurosos e exagerados. Há pratos criativos que surgem ao decorrer da semana, como a sobrecoxa desossada intercalada com berinjela ou o dourado à belle meunière. Na semana passada, o espaço inaugurou o quiosque La Raclette, uma boa opção para o público interessado em produtos saudáveis.

Rua Vilebaldo Aguiar, 352, Papicu
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 11h30 às 15h.
Telefone: (85) 3032.6729

Tomates recheados
Tomates recheados são um dos pratos clássicos do Amélie Restô (Divulgação)

Amélie Restô

A casa foi fundada em 2013 e alia a boa comida à vontade de quem busca uma refeição práticasaborosa e saudável . Os pratos trazem uma proposta mais leve e um menu que varia diariamente. Opções de carnes, molhos, petiscos recheados e saladas são o grande atrativo do estabelecimento.

Destaque para a tomate (super recheado) de ricota e espinafre, a costela suína ao desmanche, a alcatra ao molho de mostarda, o regionalíssimo Maria Isabel, com arroz e carne de sol, além da lasanha de legumes. Vale a pena conferir.

Segunda a domingo, de 11h30 às 14h30.
Rua/Av: Rua Osvaldo Cruz, 2453
Telefone: 085 3035-7762

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2017

Prêmio Profissionais da Saúde 2017

Autor: Raquel Pessoa

20 de novembro de 2017

A história da cerveja

Autor: Bia Adjafre

2 de novembro de 2017

Gastronomia em Sobral: confira dicas

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php