17, julho, 2019

10 bares com música em Fortaleza: dicas para aproveitar no final de semana

Se você está buscando boas opções de bares em Fortaleza para ir na noite de hoje, a dica é dar uma olhada na nossa lista. As melhores sugestões da cidade para esta sexta, sábado e domingo estão aqui: todas as opções abaixo têm ótimas atrações na sua programação, desde música ao vivo a promoções de happy hour e pratos especiais pra certos dias da semana (feijoada e panelada, por exemplo). E tem muito mais no nosso “Quer Ir Pra Onde?“.

Tempero do Mangue é boa opção entre os bares em Fortaleza para o fim de semana
Tempero do Mangue é uma boa opção entre os bares em Fortaleza para um fim de semana diferente (Divulgação)

Tempero do Mangue

Dica que aproveita a proximidade com uma bela área natural, a casa foi erguida de frente à uma área de mangue, no caminho para a Praia do Futuro. Um dos seus principais atrativos é seu belo pôr do sol. O bar realiza constantemente festas, por isso é interessante conferir na página da casa se há algum evento para o dia, já que a entrada é paga. 

moqueca de arraia (arraia desfiada cozida no leite de coco e temperos cearenses acompanhado com arroz branco, pirão, farofa e vinagrete) para duas pessoas se destaca entre os pratos principais. A dica de petisco é conferir os pasteizinhos de arraia com banana, criativos e muito deliciosos, ou o feijão verde (feijão verde cozido e temperado com tempero cearense com queijo coalho e creme de nata) como entrada.

Endereço: Rua Valdir Bezerra, 100 – Sabiaguaba – Fortaleza
Telefone: (85) 98967.7940
Aberto sábado, domingo e ocasionalmente em feriados, a partir das 11h.

Petiscos do Boteco do Arlindo
Petiscos do Boteco do Arlindo (Divulgação)

Boteco do Arlindo

público, principalmente universitário, se sente acolhido pelas paredes de azulejo e piso quadriculado em branco e preto do Boteco do Arlindo. decoração é bem especial e realmente remete aos velhos e conhecidos botecos. A música fica por conta de rodas de samba ou de chorinho. Além das atrações ao vivo, a casa conta com DJ’s tocando jazz, MPB e blues, diferencial entre os bares em Fortaleza.

Para comer, caldinho de feijão, espeto de picanha ou moqueca de arraia que servem até duas pessoas. Cervejas geladas em garrafas de 600ml ou na versão long neck têm preços atraentes. A feijoada aos sábados também merece destaque e é uma das melhores dicas da casa.

R. Carlos Gomes, 83 – José Bonifacio
Telefone: (85) 3879.1290
De quarta a sexta, das 17h à 0h. Sábado e domingo, das 11h às 21h.

Bruschettas do Floresta da Pipa
Bruschettas do Floresta da Pipa (Divulgação)

Floresta da Pipa

O Floresta da Pipa mescla o conceito de restaurante com a descontração de um bar. A casa traz shows de música ao vivo entre as atrações oferecidas ao público, especialmente samba. O espaço é bem interessante, com área aberta e árvores.

Entre as bebidas, caipirinha e cerveja são as grandes pedidas. Massas são os destaques do cardápio. Na entrada, as bruschetas de mussarela, tomate e orégano e mussarela de búfalo, tomate e manjericão podem ser uma boa dica. O crepe de camarão é uma boa sugestão também, além do crepe de chocolate com morango. Pizzas entram na lista do que que não pode deixar de ser experimentado. A de carne de sol é uma perdição.

Rua Marvin, 567, Parque Manibura
(85) 3271.1732
Todos os dias, das 18h às 23h.

Órbita Bar

O Órbita Bar é conhecido do público mais jovem na cidade. A casa, volta e meia, realiza festas com shows de música ao vivo que empolgam o público. Os shows são de estilos variados, mesclando sons e batidas diferentes para agradar todos os gostos, mas geralmente o pop se sobressai.

Drinks e cervejas entram na lista de bebidas que a casa oferece.

R. Dragão do Mar, 207
(85) 3453.1421

Ostras do Marcão das Ostras
Ostras do Marcão das Ostras (Divulgação)

Marcão das Ostras

Toda quarta-feira, o happy hour no Marcão das Ostras traz música ao vivo. Nas noites de quarta, a casa disponibiliza o  festival de ostras, com 50 unidades por R$29,90. O Marcão é conhecido pelas opções de frutos do mar e pela agitação da casa.

Do menu regular, a casa serve o arroz de camarão, o caranguejo ao molho de leite de coco ou a a isca de peixe empanada. Já o arroz de arraia serve duas pessoas. Ele pode receber a companhia das cervejas Skol e Antarctica. No meio do bairro Joaquim Távora, a casa de dois andares sempre está animada. As ostras do nome do local são o destaque.

Rua Professor Carvalho, 2901
Telefone: (85) 3032.5954 | (85) 3051.6745
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 16h às 1h. Sábado a partir das 12h e domingo a partir das 11h.

At Home Hostel & Pub

Esse aqui entra na lista de pubs para conhecer em Fortaleza. O espaço é bem descontraído, moderno e com uma batida legal, para quem busca animação nas noites da capital. Na carta de bebidas, há muitas opções, como tequila e Heineken e drinks como o Frozen mistura batida de vodca mais fruta (maracujá ou limão).

jogos de tabuleiro, música ao vivo e, às vezes, rolam algumas festas temáticas. O bar também passou a servir almoços executivos.

Rua Canuto de Aguiar, 1424
(85) 3393-7443
De 19h às 3h

Petiscos do Boteco Praia: camarão ao alho e óleo (Divulgação)
Petiscos do Boteco Praia têm bom enfoque nos frutos do mar (Divulgação)

Boteco Praia

O forte da casa são o chopp gelado e suas delícias gastronômicas. Todos os dias a casa abre para o happy hour com shows ao vivo para ambientar o clima. Localizado na Avenida Beira Mar, com espaço para 500 pessoas, o Boteco Praia oferece variado menu de petiscos de boteco tradicionais e à base de frutos do mar, além de menu à la carte, disponível também para o almoço nos finais de semana.

A casa conta também com excelente carta de vinhos, espumantes e champanhe. Às quintas, a casa tem ofertas especiais nos mais diversos drinks, para agradar a todos os públicos. Nos finais de semana, o Boteco Praia abre mais cedo, a partir das 11h30, com a Feijoada do Boteco Praia e a Banda Chorinho de Boteco, disponível exclusivamente aos sábados.

Avenida Beira Mar, 1680, Meireles
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, a partir das 17h; sábados e domingos, a partir das 11h30
Contato; 85 3248.4773

Batata frita com cheddar do Boozers
Batata frita com cheddar do Boozers Pub (Divulgação)

Boozers Pub

Boozers Pub é um dos bares em Fortaleza mais movimentados durante a noite. O estabelecimento funciona junto a um hostel de mesmo nome. A casa conta com programação noturna intensa, de quarta a domingo. Shows de Rock e Blues, com músicos e bandas expoentes da cena de Fortaleza, animam o público. 

Chopps, drinks e cervejas especiais se destacam na carta de bebidas. O cardápio de pratos e petiscos não fica atrás. Neste quesito, a dica é a costelinha suína com molho barbecue ou a batata frita com cheddar e bacon.

Rua Carlos Vasconcelos, n° 834, esquina com Pereira Filgueiras
Contato: 3261.9829
De quarta a domingo, a partir da 19h

Owl Beer Pub
Além da variedade de cervejas, casa tem boas opções de petiscos para harmonizar (Divulgação)

Owl Beer Pub

O Owl Beer Pub é mais uma opção entre os bares em Fortaleza para o happy hour com os amigos. A casa é um espaço em novo conceito de pub, para iniciantes e veteranos no mundo cervejeiro. Contando com mais de 50 rótulos de cervejas artesanais cuidadosamente escolhidos e consultoria especializada para aqueles que têm interesse em provar as bebida, a casa é uma boa aposta nesse sentido.

Entre os rótulos de cervejaria que serão oferecidos no Owl, estão Wäls, Der Hirschbräu, Dogma e Hocus Pocus. Para quem gosta de drinks, estarão disponíveis opções como Campari Citrus e Aperol Spirits. A novidade está na opção do drink coletivo, que serve até seis pessoas. Agregado a esse conceito, o bar tem uma programação diferenciada, com apresentações de bandas que vão desde o clássico jazz & blues, até o rock e o pop, às sextas e sábados. Além disso, também faz transmissões de jogos de basquete e futebol americano.

Rua Ieda Pereira, 534, Parque Manibura.
Funcionamento: quarta – feira a sábado, de 17h às 2h e domingo, de 13h às 20h.
Formas de pagamento: cartão de crédito, débito, dinheiro.
Informações: (85) 3120.0707

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php