4, abril, 2014

5º Festival Gastronômico do iPark apresenta o melhor da culinária regional com toque gourmet

O evento será realizado em dois fins semana: nos dias 5, 6 e 12, 13 de abril  no iPark Complexo Turístico, em Maranguape

carne de sol yparkA arte de harmonizar sabores e culturas marca presença à mesa no Festival Gastronômico do iPark. O evento, que já faz parte do calendário turístico do Estado, acontece em dois fins de semana, nos dias 5, 6 e 12, 13 de abril, no iPark Complexo Turístico, localizado em Maranguape, a 30 km do Centro de Fortaleza.

O público terá a oportunidade de apreciar as iguarias preparadas por chefs dos restaurantes convidados, a exemplo da barraca de praia Chico do Caranguejo, Croco Beach e de restaurantes como Peixada do Meio, Hotel Porto da Aldeia, Hotel Brasil Tropical, Hotel Mareiro,  Laços Nordestinos e Nordestina Xique Xique, entre outros, que concorrerão na categoria “Melhor Prato”. A escolha se dará mediante a avaliação feita por um júri técnico e pelo voto popular (público visitante), onde serão observados os critérios de sabor, aparência e criatividade do prato (mais acompanhamento) elaborado com ingredientes regionais.

Rica em sabores e aromas, a culinária nordestina também será a temática dos cursos teóricos e práticos. Haverá palestras sobre o preparo de receitas com ingredientes regionais, além  de orientação sobre a manipulação correta de alimentos, oferecidas pela  Malt Consultoria. Todas as atividades do 5º Festival Gastronômico do iPark acontecerão no Campo de Lazer do parque, que também conta os campos de Aventura e o Tático. Juntos, oferecem mais de 30 atividades de lazer ao ar livre, desde as mais lúdicas até as mais radicais.

ATRAÇÕES

Para os pequenos visitantes, o iPark preparou uma programação especial. Com a ajuda de monitores e da equipe de Nutrição do parque, as crianças aprenderão as noções básicas da boa alimentação em três atividades distintas. Com o tema “Alimentação Saudável”, os personagens do Teatro de Fantoches explicarão a importância do consumo de frutas e verduras.  Na Oficina de Culinária, as crianças aprenderão a preparar e degustar opções saudáveis (salada de frutas), enquanto a Oficina de Compras provocará uma reflexão sobre as boas escolhas alimentares.

Paralelo a isso, o iPark reservou uma espaço onde o visitante poderá encontrar uma variedade de chocolates gourmets com toque regional, assim como livros e revistas de gastronomia.

No quesito cultural, o 5º Festival Gastronômico do iPark  contará com uma Exposição de Artesanato (de Maranguape e da Idear), bem como a apresentação do típico forró pé de serra (com Vanin do Acordeon e Xamego Rochengado).

Mais informações

Festival de Gastronomia

Dias: 5, 6 e 12, 13 de abril de 2014

Ingresso (inteira): R$ 28,00. Ingresso (meia): R$ 14,00

Horário de abertura do Festival: 12 às 15 Horas com programação de cursos, oficinas e forró o dia todo.

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php