23, novembro, 2016

9º Festival da Sardinha ocorre próximo mês na Caponga

9º Festival da Sardinha
Festival da Sardinha agita, tradicionalmente, a praia da Caponga, a 57 km de Fortaleza (Divulgação)

Evento já tradicional no litoral cearense, o Festival da Sardinha retornará à praia da Caponga para sua 9ª edição no próximo mês. Do dia 1º ao dia 4 de dezembro, o festival volta com um circuito gastronômico variado, todo à base da sardinha, e atividades culturais paralelas, como shows de música e artesanato local. A praia de Caponga fica localizada a 57 km de Fortaleza e é um dos pontos de referência quanto à pesca artesanal cearense. Valorizar a atividade pesqueira e o próprio pescado nativo são objetivos basilares do Festival.

O Festival da Sardinha tem como público os veranistas, turistas e os próprios moradores locais. Será realizado na beira-mar, no setor de barracas da Caponga. Na programação cultural, a quinta (01/12) fica por conta do Cortejo Cultural e apresentações locais. Na sexta (02/12), Dona Zefa, Os Alfazemas e Forró Boca a Boca. No sábado (03/12), Israel Ventura e os Alquimistas, Paulo Façanha e Forró de Salto. Pra fechar, no domingo, estarão presentes Banda Reite e Carlinhos Nação. Os visitantes poderão realizar, na entrada, a doação de um quilo de alimento não perecível: os alimentos arrecadados serão doados à campanha “Natal Solidário“.

Chefs
Chefs apresentam grande variedade de espaços na Arena Gastronômica do Festival (Divulgação)

O festival é tradicionalmente realizado pela Associação dos Empreendedores de Turismo (Assetuc), contando desta vez com o apoio da Colônia Z – 10, da Associação de Bares e Barracas da Caponga e com o apoio institucional do Sebrae e do Governo do Estado do Ceará.

Serviço
9º Festival da Sardinha, na Caponga
De 01 a 04 de dezembro, na beira-mar da praia (atrás da área de barracas da Caponga)
Telefone: (88) 99995.0925

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php