3, dezembro, 2013

Alimentação saudável: salada de penne com brócolis e maçã

Macarrão combina perfeitamente em salada com brócolis e com maçã

Salada de penne com brócolis e maçã (Divulgação)
Salada de penne com brócolis e maçã (Divulgação)

A Marca Fortaleza, marca da M. Dias Branco, sugere a Salada de Penne com Brócolis e Maçã. Receita prática para se deliciar de forma nutritiva em meio à correria do dia a dia. Aproveitando sua versatilidade e praticidade, é possível combinar a massa com esses ingredientes nutritivos e aliados da dieta.

De acordo com a nutricionista Fabiana Fontes da Equilibrium, consultora da Marca Fortaleza, além da facilidade de preparo, o consumo do carboidrato é muito indicado por fornecer nutrientes energéticos. “São eles que ministram a maior parte da energia necessária para o corpo realizar nossas atividades normais, como andar e trabalhar”, explica a nutricionista.

Outra questão que deve ser lembrada é a qualidade nutricional dos ingredientes que acompanham a massa, sendo o brócolis e a maçã uma combinação benéfica para qualquer pessoa e ótimos para uma dieta equilibrada.

“O brócolis possui diversos nutrientes, no entanto, os que apresentam maior destaque são vitamina K, acido fólico, cálcio, zinco, selênio, vitaminas A e C e antioxidantes. O ácido fólico é importante para a formação do sistema neurológico do feto durante a gestação, já o cálcio tem papel fundamental na manutenção e formação óssea, quanto ao zinco e selênio estão fortemente ligados a melhora no desempenho do sistema imunológico e na memória respectivamente.”, conta a nutricionista.

Também passa a sensação de maior saciedade, pois é rico em fibras insolúveis que vai sendo liberado aos poucos do estômago para o intestino para que os nutrientes sejam absorvidos e utilizados em nosso organismo, com isso a fome passa a ser controlada, ajudando na dieta.

“Já a maçã é rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, fósforo, potássio, cobre e zinco”, revela a nutricionista. Ajuda no funcionamento da flora intestinal, no controle do colesterol, fortalece o sistema imunitário e sua casca possui nutrientes antioxidantes, colaborando para o bom funcionamento do organismo.

Aproveitando as dicas da nutricionista junto com a Marca Fortaleza, confira como preparar a Salada de Penne com Brócolis e Maçã. Inclua também as dicas na rotina diária e veja como é possível ter uma alimentação saudável.

SALADA DE PENNE COM BRÓCOLIS E MAÇÃ

Ingredientes
1 embalagem de Fortaleza Sêmola Penne cozido “al dente” (500g)
1 maço pequeno de brócolis (só as flores) cozido “al dente”
150g de mussarela em cubinhos
20 tomatinhos cereja
2 maças em cubinhos passadas no suco de limão
100g de castanha do Pará picada
1 copo de requeijão light
3 colheres (sopa) de leite desnatado
2 colheres (sopa) de molho inglês
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado light
sal e salsa picadinha a gosto

Modo de Preparo
Numa saladeira coloque os 6 primeiros ingredientes. Reserve.
Misture o requeijão light com o leite, o queijo e o molho inglês. Tempere com o sal e a salsa. Coloque sobre a salada e misture delicadamente. Leve à geladeira até o momento de servir. Sirva fria.

Rendimento: 6 porções
Valor Calórico por porção: 491,90 Kcal

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php