8, setembro, 2015

Alimentação zen e sustentável: delícias internacionais no Annapurna

Espaço Cultural Annapurna
Espaço Cultural Annapurna com a minha presença!

Como todos sabem, sou uma entusiasta da alimentação sustentável, natural,  e hoje nossa coluna vai falar de uma novidade que chegou em Fortaleza para os amantes de uma comida super zen. A proposta é justamente essa: juntar sabor, saúde, cultura e sustentabilidade. Estou falando do Espaço Cultural Annapurna, que tem como seus idealizadores Nitya Romero, que conhece a fundo os segredos da gastronomia havaiana, e Vladia Vilasini, formada em engenharia de alimentos.

O Espaço vem com uma proposta inovadora de cozinha internacional, voltado para uma alimentação saudável, orgânica, vegetariana, vegana e crudívora em Fortaleza. E recebeu este nome em homenagem a Annapurna, que em sânscrito significa Deusa das Colheitas.

Dia 29 de agosto, a Annapurna abriu suas portas para receber e servir aos amigos e convidados, almoço e jantar no estilo tradicional da culinária indiana. Esta foi uma experiência muito alegre e gratificante para todos, e eu não pude deixar de conferir. No menu vegetariano, experimentei o arroz biriani, a pakorachutney, curry de vegetais ao leite de coco, chapati, além de uma salada com especiarias, algumas delas cultivadas no próprio local, que é algo que estimulo muito aos meus pacientes: ter horta em casa.

Comida indiana: deliciosa e saudável
Comida deliciosa e saudável (foto ilustrativa)

O melhor de tudo é que essas comidinhas podem ser experimentadas tanto na sede, como levadas para casa, pois o espaço aceita encomendas, além de realizar serviço de buffet. O espaço é simples, mas muito aconchegante, estiloso e com uma energia incrível.

Dentre os pratos, os mais pedidos são as pizzas, sanduíches e pães vegetarianos, bolos funcionais, cookies integrais, salgados veggies, barrinhas de cereais com fibras, granolas caseiras, falafels, molhos picantes, chips, salsa, humus e pratos temáticos da culinária internacional. Além disso, o espaço está aberto para eventos sociais e culturais.

No dia 12 de setembro, o espaço vai realizar uma programação com a degustação de pratos da culinária chinesa, de 12 às 20h. Para maiores informações sobre os ingressos, é só seguir o Espaço Cultural Annapurna pelo Facebook.

Onde encontrar os produtos Annapurna:

Feira Agroecológica do Benfica
Sábado das 8h às 12h, a qual acontece quinzenalmente

Sede (Espaço Cultural e Restaurante):
Sábado alternados aos da feira Agroecológica.
Horários: 12h ás 20h.
Endereço: Vila Romero, 34 (estacionamento no local, ao lado).
Tel: 3393 3437 / 99731 6352 / 98555 6850.
WhatsApp: 999593412
Facebook: Annapurna Alimentos Naturais
E-mail:[email protected]

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php