24, setembro, 2014

Alimentos coloridos tornam salada mais nutritiva

Salad dá dicas de alimentos que podem ser incluídos em sua salada para que ela fique mais colorida e nutritiva

Salada Capri
Salada Capri

A primavera começou dia 23 de setembro. Época que as flores desabrocham e as cidades ficam mais coloridas. Busque seu lugar ao sol e fique mais ao ar livre: uma ótima oportunidade de se inspirar nos novos cenários e colocar mais cores na sua salada. Quanto mais cores ela tiver, mais vitaminas e minerais o prato pode oferecer.

A Salad, sempre preocupada em oferecer alimentos com benefícios nutricionais e em mostrar para seus clientes como usá-los visando uma dieta saudável, dá dicas de alimentos que podem ser incluídos em sua salada para que ela fique mais colorida e nutritiva. Uma ótima pedida é a salada de Gorgonzola e Verdes, que contém alcachofra e por isso pode ajudar na melhora do funcionamento intestinal e na prevenção do câncer de cólon. A alcachofra, além de dar um toque exclusivo à salada é fonte de fibras, vitaminas A e B, e minerais como ferro, cálcio e fósforo.

Outra sugestão para deixar sua salada mais colorida e saborosa é misturar diversos ingredientes coloridos e que deem um sabor especial. “No dia a dia, uma boa pedida é a inclusão do tomate. Fonte de potássio, sódio, fósforo, cálcio, licopeno e vitamina C. O tomate fortalece o sistema imunológico e, por ser antioxidante, auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer”, indica a nutricionista Carolina Favaron, da E4 Marketing, consultoria da Salad.

Junte ao tomate a cenoura e a manga e você terá uma salada super colorida, nutritiva e saborosa. A cenoura é importante para a pele, mucosa e para um bom funcionamento da visão, pois é fonte de vitaminas A, B2, B3 e C. Já a manga, além de dar um sabor adocicado à salada, é ótima fonte de fibras e vitamina A.

As bebidas também devem ser coloridas. A Salad sugere como acompanhamento dos pratos, sucos naturais feitos com até duas frutas. Os sucos hidratam e são excelentes fontes de vitaminas, minerais e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo. Outra sugestão são os shakes feitos à base de frutas com iogurte natural desnatado. Ricas em proteínas e cálcio, as bebidas podem ser feitas com até duas frutas à escolha do cliente.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php