13, fevereiro, 2017

Alimentos que ajudam a perder gordura na barriga

Iogurte grego é uma delícia e ajuda na perda de peso
Iogurte grego é uma delícia e ajuda na perda de peso (Bolsa de Mulher/Divulgação)

Para quem leva uma vida saudável, baseada na boa nutrição, e/ou pratica um estilo de vida fitness e não dispensa as visitas à academia, a gordura localizada no abdômen é sempre uma presença indesejada. Mesmo malhando, algumas pessoas não conseguem se desfazer daquela gordurinha saliente. Por estética ou por saúde – já que a gordura abdominal representa o pior tipo de gordura localizada -, é bom saber que existem alimentos que ajudam a perder gordura na barriga. O melhor ainda é combiná-los uns com os outros, e complementar a dieta com academia e principalmente exercícios aeróbicos, para dar adeus àquela gordura da barriga.

O Mundo Light foi pesquisar e traz algumas dicas de de alimentos que auxiliam nessa questão. Siga as dicas e boa nova forma!

Abacate: fonte de gordura monoinsaturada, a fruta diminui o acúmulo de células gordurosas no abdômen. Ela traz ainda glutationa, substância que controla os níveis de cortisol – em excesso, esse hormônio infla os pneuzinhos. Tente comer 3 colheres (sopa) dia sim, dia não.

Azeite: é rico em ácidos graxos monoinsaturados, que combatem a gordurinha que insiste em prejudicar os contornos do corpo. Ainda retarda a velocidade com que os carboidratos são digeridos, diminuindo a liberação de insulina. Isso evita novos estoques de gordura. Recomenda-se ingerir 2 colheres (sopa) por dia.

Chá verde: acelera o metabolismo, barrando o acúmulo de gordura. Tome 1 xícara (chá) 30 minutos após as refeições. Se você é hipertensa, cuidado: ele pode aumentar a pressão.

Magro e rico em proteína, não é que o camarão também ajuda na queima de gorduras?
Magro e rico em proteína, não é que o camarão também ajuda na queima de gorduras?

Frutas vermelhas: são campeãs em antocianina, um pigmento natural com função antioxidante que ajuda na queima de gordura abdominal. Coma 1 xícara (chá) por dia.

Nozes: têm as fibras e proteínas necessárias para derreter as moléculas de gordura. Coma 1 todos os dias.

Ovos: são ricos em proteína e em vitamina B12, que ajuda a “quebrar” a gordura. O ideal é consumir 1 unidade a cada dois dias.

Peixes e frutos do mar: ricos em ômega 3, ajudam a desinflamar as células gordurosas, murchando a barriga. Também aceleram a transformação da glicose em energia, impedindo que ela vire gordura. Coma três vezes por semana.

A chia pode ser utilizada em vários tipos de bebidas
A chia pode ser utilizada em vários tipos de bebidas (Foto: Alex Silva/M de Mulher)

Probióticos: iogurtes e leites fermentados ajudam a reduzir significativamente a gordura abdominal, uma vez que contribuem para o bom funcionamento do intestino. Invista em 1 ou 2 porções todos os dias, de preferência as versões desnatadas.

Vinagre: tem ácido acético, que diminui a fome, acelera o metabolismo e evita picos de insulina, reduzindo o risco de o organismo acumular gordura. Prefira o de maçã: além de atuar no controle de peso, tem ação diurética. Consuma todo dia 1 ou 2 colheres (chá) diluídas em 1 copo de água antes das refeições.

Semente de chia: rica em proteína, acelera o metabolismo e, com isso, diminui o volume abdominal. Por concentrar fibras solúveis, também inibe o apetite. Coma de 2 a 4 colheres (sopa) por dia.

Dica do M de Mulher

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

15 de maio de 2019

Rodeio em Ribeirão Preto

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php