9, novembro, 2014

Almoço de domingo com delicioso ninho

Dica para o almoço dominical é saboroso ninho recheado e com temperos especiais… Confira

Ninho com Frango Defumado e Legumes Salteados_alta
Ninho com Frango Defumado e Legumes Salteados

Como se sabe, o macarrão é um tipo de massa bem versátil e que possui enorme diversidade de cortes. O de tipo ninho é excelente opção para quem não tem muita perícia com massas e mesmo assim deseja pratos diferenciados à mesa. Pensando nisso, a Estrela, marca do grupo M. Dias Branco, sugere uma receita saborosa para atingir seus objetivos gastronômicos: ninho com frango e legumes salteados.

Com formato longo e fino, o ninho pode ser combinado com diversos tipos de ingredientes. Nesta receita a escolha foi o frango desfiado com legumes, mas o recheio fica a seu critério (camarão, frutos do mar em geral, carne moída). O prato é fácil preparo e demora aproximadamente 35 minutos para ficar pronto.

Ninho com Frango e Legumes Salteados

Ingredientes:
1 pacote de macarrão Ninho Estrela 500g
5 colheres (sopa) de azeite
6 dentes de alho, picados
500g de frango, desfiado
5 tomates maduros, sem sementes, em cubos
3 colheres (sopa) de azeite
100g de cenoura cozida, em cubos
100g de ervilhas frescas cozidas
100g de beterraba cozida, em cubos
100g de queijo parmesão, ralado
Sal, azeite e salsinha picada a gosto

Modo de Preparo:

– Comece preparando o frango. Numa frigideira média, aqueça o azeite e refogue metade do alho. Junte o frango, os tomates e deixe refogar por mais 3 minutos. Acerte o sal, salpique a salsinha e reserve.

– Prepare os legumes salteados. Numa frigideira média, aqueça o azeite e refogue a outra metade do alho. Junte a cenoura, a ervilha, a beterraba e deixe refogar por mais 3 minutos e reserve.

– Cozinhe a massa numa panela grande com 5 litros de água com sal. Coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar por 8 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

– Escorra a massa, acomode num refratário grande, regue com o azeite, acrescente o refogado de frango e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima os legumes salteados e polvilhe por cima o queijo parmesão.

Rendimento: 8 porções
Calorias por porção: 574,52 kcal

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php