19, outubro, 2016

Almoço de quarta em Fortaleza

Quarta-feira é tempo para já ficar na expectativa do final de semana. E, para honrar essas expectativas da folga vindoura, nada melhor do que um almoço caprichado, não é verdade? Hoje selecionamos algumas dicas bem diferentes, passeando por cozinhas também variadas e muito saborosas. O assunto é almoço de quarta em Fortaleza. Bom apetite!

Baião com carne do sol do Colher de Pau
Baião de dois cremoso com queijo coalho e nata, acompanhado de carne do sol frita na manteiga da terra e banana também frita: delícia do Colher de Pau (Divulgação)

Baião com carne de sol e queijo coalho (Colher de Pau)

Com uma história voltada para a boa cozinha brasileira e regional, o restaurante Colher de Pau se tornou referência em Fortaleza quando o assunto é baião de dois. A mescla do prato regional com um cardápio recheado de peixes, carnes, mariscos e crustáceos é o segredo da casa.

O baião de dois do Colher de Pau é feito com e pedaços generosos de queijo coalho e traz uma combinação perfeita com a afamada carne de sol frita na manteiga da terra, que vem ainda acompanhada de paçoca e banana frita. Se você é do tipo que “não vai logo pros finalmentes” e prefere dar uma passeada pelo cardápio, então a dica pode ser pedir a macaxeira frita como entrada. Além disso, também há o pudim de milho, doce de mamão e as cocadas como opções de sobremesa. Vale demais a pena.

Rua Ana Bilhar, 1178
Contatos: (85) 3267.6176 | 3267.6680
Funcionamento: de terça a domingo, das 11h às 1h

Cozinha contemporânea requintada é diferencial do Villa Alexandrini
Cozinha contemporânea requintada é diferencial do Villa Alexandrini (Divulgação)

Tagliatelle de lagosta (Villa Alexandrini)

Com uma decoração intimista, o Villa Alexandrini tem um espaço muito bacana e até mesas na área externa. A especialidade é comida contemporânea e a ideia do chef e empresário Charles Alexandrini é servir pratos diferenciados, com sabores inusitados.

De entrada, camarões empanados com queijo e o molho rústico da casa com pãezinhos de coco. Entre os pratos principais, destaque para o camarão na frigideira ao molho de tomate e ervas, reforçado por torradas de pão de coco. risoto de espinafre com sirigado ao molho de alcaparras e o tagliatelle de lagosta também são ótimas pedidas. Já no quesito bebidas, o chileno Leyda Sauvignon Blanc 2011 é um dos rótulos na carta de vinhos. De sobremesa, a panqueca de banana e chocolate mais sorvete de creme é uma boa, ou o brownie com sorvete de creme e calda de nutella quentinha.

Serviço
Frederico Borges, 81
Contatos: (85) 3267.1049
De segunda a sábado, das 11h45 às 14h30 e das 19h às 1h

Bacalhau é uma das atrações para o almoço
Bacalhau é uma das atrações para o almoço (Divulgação)

Bacalhau à espanhola (Gogó da Ema)

O Gogó da Ema Grill fica bem na Avenida Jovita Feitosa. A casa é uma das mais tradicionais na região e tem um cardápio extremamente rico. O menu passeia por pratos bem diferentes, que vão do regional ao internacional. Uma dica são os kits para toda a família, como os mistões de picanha argentina, maminha, linguiça toscana e tantos outros acompanhamentos.

O bacalhau à espanhola vem com verduras, salsichas, azeitona preta, vinho branco, batata gratinada, guarnecido de arroz branco. A tilápia frita acompanha baião e batata frita. Há sucos, refrigerantes e destilados. Há petiscos também para quem busca opções no happy hour pós-trabalho. Também tem delivery.

Serviço
Jovita Feitosa, 2140
Contatos: (85) 3046-3254 / 3047-1237
Funcionamento: de 11h às 0h

 

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php