2, abril, 2016

Almoço de sábado em Fortaleza

Folga do trabalho e muitos optam também por uma folga na cozinha. Fortaleza tem opções para um almoço de sábado saboroso, onde alguns escolhem ainda esticar com uma cerveja gelada ou caipirinha bem feita. O Restaurante Culinária da Van, Cantinho do Frango e Rei dos Mares e Casa da Sogra são locais muito procurados no almoço de sábado, pois estão sempre regados a boa comida com o ambiente ideal para o bate papo com amigos ou familiares.

Culinária da Van
culinária da vanO restaurante Culinária da Van conta com unidades nos bairros Rodolfo Teófilo e Benfica, em Fortaleza.  A unidade do Benfica traz o melhor do samba e do chorinho em shows para animar a clientela. Algumas delícias do menu são a feijoada tradicional, a feijoada de mariscos, o feijão verde, o feijão tropeiro e a feijoada vegetariana. Isso tudo além dos petiscos regionais, da boa cervejinha gelada e da famosa caipirinha.

Serviço
Rua Waldery Uchoa, 230 – Benfica
Telefone: 85 986005975 / 989355735
De segunda a sábado, das 12h às 19h

cantinhoCantinho do Frango – O local é sucesso no almoço, muitos clientes vão em busca do frango desossado da casa, mas a panelada, a linguiça com alcaparras, a tulipa de frango e a costelinha suína desossada agradam também. Para acompanhar, as dicas são o baião africano ou o feijão preto. Desde maio o restaurante aumentou de tamanho com espaço montado para a criançada não achar o tédio nas conversas adultas. Além da cerveja geladíssima, a casa tem uma carta de cachaça com mais de 100 rótulos.
Serviço
Endereço: Rua Torres Câmara, 71 – Aldeota
Horário: segunda a quinta, das 10h às 16h, e sexta a domingo, das 9h às 18h
Contato: (85) 3224-6112

Casa da Sogra
restaurante casa da sograO restaurante Casa da Sogra fica localizado no bairro Montese e é um dos mais conhecidos nesta região da cidade quando o assunto é aquela boa e velha feijoada aos sábados. O ambiente é simples, mas aconchegante. A casa abre para almoço a partir das 11h30 e tem showscomeçando após às 16h30. Samba de raiz, MPB e chorinhoanimam o público que frequenta o estabelecimento. Entre os petiscos a dica pode ser o torresmo à pururuca, mas amandioquinha frita também faz sucesso. Tem ainda o camarão empanado e pastéis. O peito de frango grelhado com ervas finas e açafrão é dos destaques entre os pratos principais. Drinkscompõem as opções de bebidas.

Serviço
Rua Vasco da Gama, 1072
(85) 8727.3144
A partir das 11h30

lagosta rei dos maresRei dos Mares – Os proprietários Didi, Dudu, Dedé e Dudé souberam fazer do seu negócio um dos melhores lugares para se comer peixe e frutos do mar em Fortaleza. Os pratos são bem servidos e acima de tudo saborosos. No cardápio todo escrito a mão, fica difícil escolher um destaque, mas a sugestão fica para o camarão Barão de Aracati, refogado na nata com requeijão e creme de leite, acompanhado de arroz com açafrão e batata sautée. Para aqueles que não curtem muito molho, a dica é o tornedor de sirigado grelhado com camarões salteados no vinho branco e azeite português, champignon e ervas finas, servido com molho de alcaparras, batata sauté e arroz de brócolis. Os pratos são fartos e normalmente servem bem três pessoas, mas na dúvida, pergunte aos garçons, eles costumam ser sinceros. O local é bem requisitado no domingo também, quando há filas de clientes esperando um espaço.
Serviço
Endereço 1: Rua Barão de Aracati, 2706
Endereço 2: Esquina entre as ruas Visconde de Mauá e Silva Jatahy
Horário: segunda à domingo, das 11h30 à meia noite – Joaquim Távora
Contato: (85) 4141-0675

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php