28, novembro, 2017

Almoço de terça: seis opções de restaurantes em Fortaleza

E nossas andanças pela cidade não param… A gente sempre busca dicas de locais para comer bem, por um preço justo, em Fortaleza.  É uma tarefa difícil, às vezes, mas prazerosa. E quando achamos novos lugares que merecem uma indicação, então… Aí, faz valer a pena cada passo dado. Pensando nisso, fizemos uma rodada pela cidade e apontamos agora outras opções de restaurantes que encontramos para o almoço de terça (ou mesmo para o jantar). Veja nossas dicas, conheça o que cada um dos estabelecimentos oferece e aproveite!

Paella Fogão à Lenha
Fogão à Lenha tem pratos com frutos do mar, como essa deliciosa versão de paella da casa (Divulgaçã)

Fogão à Lenha

Localizado próximo ao Shopping Via Sul, o restaurante Fogão a Lenha oferece serviço de self-service, com frutos do mar, sushi, sashimi, churrascos. A casa conta ainda com salão com ar-condicionado e ao ar livre, além de espaço infantil

Pratos das culinárias oriental e regional, churrasco e receitas à base de frutos do mar se misturam entre as sessenta opções diárias do bufê. Lado a lado, aparecem paella, sushi, sashimi, camarão empanado, picanha e escondidinho de carne de sol. Aos sábados, uma boa pedida é a feijoada.

Crisanto Moreira da Rocha, 1068
Telefone: (85) 3278.3654
De domingo a quinta, das 11h15 às 15h30 e das 18h20 às 23h / sex e sáb, das 11h15 às 23h30.

Lagosta grelhada ao molho de alcaparras do Mediterrâneo Self Service
Lagosta grelhada ao molho de alcaparras do Mediterrâneo Self-Service (Divulgação)

Restaurante Mediterrâneo

O Restaurante Mediterrâneo é um dos destaques quando o assunto é comida com toque mediterrâneo em Fortaleza. Saladas e refeições leves, com peixes e massas são as grandes pedidas da casa. O ambiente segue a linha sofisticado/clean e funciona como Buffet.

A variedade de elementos para compor a salada é o grande atrativo da casa. O risoto de camarão, o salmão grelhado acompanhado de um delicioso pene e o filé mignon ao molho madeira com funghi são os destaques entre as opções de pratos. Massas, sushi fresquinho (feito na hora) e grelhados também são boas dicas encontradas no cardápio.

Rua Osvaldo Cruz , 1769
Telefone: (85) 3224.2135
De segunda a sábado, das 11h às 15h.

La Raclette
Arroz integral. grãos e saladas coloridas do La Raclette

La Raclette

Comer bem em termos nutritivos é uma tarefa por vezes difícil em Fortaleza, por isso o restaurante LaRaclette Traz um vasto leque de opções de comidas leves e saborosas em um serviço de self-service com buffet selecionado, cujo objetivo principal é ofertar uma culinária mais saudável e voltada à boa nutriçãoAlmoço com opções variadas e sucos naturais são os destaques.

Entre seus aspectos mais interessantes, cabe destaque às saladas multicoloridas e bem arranjadas servidas diariamente, com produtos sempre orgânicos. O manejo de carnes, como o frango caipira e o salmão, por exemplo, habitualmente servidos, é simples e sem condimentos gordurosos e exagerados. Há pratos criativos que surgem ao decorrer da semana, como a sobrecoxa dossada intercalada com berinjela ou o dourado à belle meunière.

Rua Vilebaldo Aguiar, 352 – Papicu
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 11h30 às às 15h
Telefone: (85) 3032.6729

Bolinhas de carne
Bolinhas de carne são outra opção do Restaurante Zena (Divulgação)

Restaurante Zena

A tradicionalidade do Restaurante Zena está associada à própria cultura e regionalidade fortalezense, sendo muito mais do que uma marca comercialmente consagrada. Localizado no centro da cidade, o restaurante tem seus clientes cativos presentes todos os dias. A casa é uma das mais tradicionais na região central de Fortaleza, especialmente famosa pela feijoada de sábado. Comida simples, ambiente confortável e acolhedor e uma fama antiga e merecida incluem o restaurante na memória afetiva da cidade.

Os destaques ficam com a tradicional feijoada, a cavala ao molho de camarão e com a famosa bola de carne da dona Zena. O prato pode vir acompanhado de farofaarroz e feijão preto. Para a feijoada, a dica é se atentar à quantidade: a porção para duas pessoas pode servir até mesmo três adultos muito bem. Quanto a bebidas, nossa indicação é ir de cerveja gelada ou de caipirinha, que harmonizam bem com a feijoada.

RuaMeton de Alencar, 549
De segunda a sábado, das 8h às 16h
Telefone: (85) 3226.3690

Dourado ao molho de shitake com batatas ao forno e tomates cereja frescos do Verdelima
Dourado ao molho de shitake com batatas ao forno e tomates cereja frescos do Verdelima (Divulgação)

Verdelima Restaurante

O Verdelima Restaurante entra no hall de estabelecimentos que oferecem pratos mais saudáveis para o almoço em Fortaleza. a Casa possui duas unidades na cidade. Uma delas fica no Bairro de Fátima e a outra fica localizada na Aldeota (Rua Joaquim Nabuco, 1283 – 3224-4807).

Uma dos grandes destaques é o feijão verde, acompanhado de jerimum e quiabo. O ceviche de peixe branco, o bolinho de salmão preparado no forno e a panqueca de mussarela de búfala com tomate seco ao molho pesto também são boas pedidas para quem decidir almoçar por lá.

Dom Sebastião Leme, 837
Telefone: (85) 3224.4807
De segunda a sábado, das 11h30 às 14h30

Buchada Tamarindo
Buchada tem vez entre as saborosas opções do Tamarindo para almoço e jantar (Divulgação)

Restaurante Tamarindo

O restaurante Tamarindo tem como grande destaque o serviço de bufê, especialmente com opções saudáveis no menu. Localizado na Rua Araken Silva, 296, bairro Dionísio Torres, o estabelecimento aposta em um bom espaço com música ambiente.

Alguns destaques do cardápio ficam por conta do pato ensopado servido na panela de barro, além do filé de tambaqui recheado com farofa de couve e banana-da-terra e da quiche de ricota com espinafre. A torta de banana com leite condensado, a charlote com calda de chocolate, e o pudim de clara português figuram entre as sobremesas.

Rua Araken Silva, 296, Dionísio Torres
Fone: (85) 3472.1824
De segunda a sábado, das 11h30 às 14h30

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php