20, junho, 2016

Almoço desta segunda em três dicas: carne de sol sertaneja, tagliatelle ao camarão e risoto de filé

Hora de segundar por aí em busca de novas e boas dicas gastronômicas. Sim, hoje é o dia internacional da preguiça de recomeçar a semana, mas nada que um bom almoço, uma boa sobremesa ou uma ótima promessa de jantar não resolva, né não? Pois cuida aí e confere algumas sugestões para essa segunda:

Dom Pastel

Sushi Dom Pastel
Sushi Dom Pastel

O cardápio variado é um dos grandes trunfos do restaurante Dom Pastel, com direito a Self-Service, que funciona de segunda a sábado, das 11h às 15h, e aos domingos, das 11h às 16h. Porções de arroz, feijão verde, carne de sol sertaneja, churrasco, sanduíches, tapiocas e até comida japonesa compõem o menu. Para o lanche, açaí com creme de abacate. Uma das delícias que já encontramos por lá foi o camarão à grega ou os camarões à milanesa com gergelim, que funciona muito bem como entradinha. Além de tudo, há as bebidas quentes ou geladas, dos mais variados tipos, como sucos naturais, caipifrutas, whiskys e vinhos, além de um delicioso chopp bem gelado.

Serviço
Rua Carlos Vasconcelos, 996
(85) 3261.1019
Abre para almoço e jantar

Moana

Tagliatelle ao camarão - Moana
Tagliatelle ao camarão – Moana

Numa mistura entre restaurante e galeria de arte, o Moana pode ser uma dica bem charmosa para esse comecinho de semana. E o menu não deixa a desejar. Uma sugestão é o deliciosos tagliatelle ao camarão. Essa maravilha que você está vendo na foto ao lado. Como entrada a dica é o shitaki caramelizado com manteiga, rúcula e bardana com pimenta dedo de moça. Para o prato principal, também tem o famoso Carré de Cordeiro (com uma carne suculenta, acompanhada por uma porção de arroz e uma farofa com bacon, ovos, linguiça levemente picante e farinha de mandioca peneirada). De sobremesa, o Pecado da Gula, com frutas, sorvetes e um creme especial.

Serviço
Dom Luís, 55
(85) 3181-7001
Almoço e jantar
Massarica Bistrô

massarica5Esse é, sem dúvida, para quem gosta de uma boa massa, mas também traz algumas sugestões mais variada no menu. Longe das famosas baladas, o Massarica Bistrô abre desde o almoço, com boas opções de pratos executivos, até o jantar, também com ótimas dicas de pratos com uma pegada mais italiana (especialmente massas), além de pizzas. O paillar de filet com arroz de brócolis e chips de batata doce é uma sugestão de almoço que figura no cardápio, além do risoto de filé ou do serigado na Crosta de Pão com risoto de parmesão e molho agridoce. Para aquele jantar mais intimista, desses que a gente leva companhia, a pedida pode ser uma boa massa, como o fetuttine ao molho alfredo e frango. Antes pedir, vale conferir algumas entradinhas. Destaque para o provoleta com molho de tomate.

Serviço
Rua Barbosa de Freitas, 1040 Shopping Gold Mall
(85) 3181.6317
Almoço Seg a Sáb 11h30 às 14h30 Jantar Ter a Dom 17h30 às 23h

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php