13, fevereiro, 2014

Amarula Foam Storm

Amarula Foam Storm é ideal para comemorar o Valentine’s Day

Amarula Foam Storm
Amarula Foam Storm

O Valentine’s Day é comemorado no dia 14 de fevereiro, em diversos países pelo mundo, e corresponde ao Dia dos Namorados. No Brasil, a celebração internacional, tem ganhado notoriedade e está entrando no calendário nacional, tanto que, restaurantes e bares preparam coquetéis e pratos específicos para data.

Neste ano, o drinque indicado para celebrar o Valentine’s Day em grande estilo é o Amarula Foam Storm. Composto por licor de cereja, Amarula e uma camada de chantilly, o coquetel é servido em cúpula de vidro defumada com canela. Ele acompanha duas colheres para que o casal possa consumir juntos.

Conceitual, o drinque tem a ideia oferecer uma experiência degustativa singular e valorizar a união do casal dando um toque a mais de inspiração e sensualidade para uma das noites mais românticas do ano. O drinque pode ser encontrado no cardápio do NOH Bar, em São Paulo. Quem quiser, pode tentar fazer a bebida em casa. Segue a receita:

Ingredientes:
60 ml de Licor Amarula Cream
30 ml de Cherry Brandy
Chantilly
Gotas de redução de balsâmico com chocolate
Canela defumada

Modo de preparo:
Em uma coqueteleira com seis cubos de gelo adicionar Amarula e cherry brandy.
Bater vigorosamente.
Servir em taça martini pré resfriada utilizando coagem simples. Adicionar o chantilly e as gotas da redução de balsâmico. Posicionar a taça em cima de um prato e cobrir com uma cúpula de vidro deixando um pequeno espaço para a mangueira do defumador.
Usar um defumador manual com lascas de canela até que a cúpula esteja repleta de fumaça.
Servir com duas colheres. Retirar a cúpula na mesa criando uma atmosfera única e aromática.

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php