19, abril, 2013

Antepastos em Fortaleza

O começo da experiência gastronômica pode começar muito bem, depende da escolha para começar o jantar. Um bom antepasto pode até ir além e tomar o lugar do prato principal. Os restaurantes italianos em Fortaleza oferecem uma boa variedade de entradas e antepastos, que são servidos nos mais diversos formatos. No Gustiamo o cliente pode montar seu próprio antepasto, já no Pulcinella um buffet no quilo é a opção, enquanto na Cantina Caravaggio as escolhas são do cardápio, o Alfio vende o prato de antepastos com a quantidade que o comensal desejar.

Gustiamo – A pizzaria, quem tem no Empório da casa seu maior fornecedor, tem uma grande variedade de molhos, azeites, conservas, queijo e frios. O proprietário da casa exporta da Itália todos os produtos levando o cliente a degustar o autêntico sabor italiano. Pode-se escolher entre a sardela, o coração de alcachofra, a caponata, entre outros e montar o antepasto na forma que preferir. Há escolhas de entrada também como a caprese, burrata e a bresaola com rúcula.

Serviço
Rua Otacílio Mota, 132 (Localizado na frente do consulado italiano) – Luciano Cavalcante
Horário: terça a domingo, das 18h às 24h
Contato: (85) 3046.3086

Cantina Caravaggio – O italiano com nome de pintor serve seus antepastos em um prato individual de quentes e frios. O cardápio tem outras boas escolhas como o Carpaccio di Carne; o Varie Bruschetta, um trio da famosa entrada italiano nos sabores parma, mussarela de búfala e tradicional; e o Provoleta, um queijo provolone derretido com pimenta calabresa e orégano, acompanhado de uma cesta de pães. 

Serviço
Rua Professor Dias da Rocha, 199 – Varjota
Horário: Terça à sábado, das 11h30 às 16h e 18h às 0h30 (sexta e sábado até 2h)
Contato: (85) 3242.4703

Trattoria do Alfio – A casa trabalha com uma mesa de antepastos, mas de forma diferenciada. O cliente paga pelo prato R$ 21,00 e monta o prato com a quantidade que desejar e couber. Variedade de frios, queijos, embutidos e pães italianos se misturam a uma pitada de regional como o queijo coalho temperado.

Serviço
Rua Professor Dias da Rocha, 303 – Meireles 
Horário: Segunda à sábado, das 18h às 0h; domingo, a partir das 12h
Contato: (85) 3082.2522

Pulcinella – Um dos restaurantes italianos mais antigos da cidade oferece um buffet de antepasto e entradas com queijos, frios e carpaccios como o di Salmone, salmão fresco fatiado, azeite, limão e pimenta calabresa. Há também opções quentes como anéis de lula e camarões fritos. O valor do quilo fica por R$ 82,00.

Serviço
Rua Osvaldo Cruz, 640 – Aldeota
Horário: Segunda a quinta, das 12h às 15h e 18h30 à 1h; sexta e sábado, das 12h às 2h; e domingo, das 12h às 1h.
Contato: (85) 3261-3411

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php