30, abril, 2013

Arte e gastronomia

Que tal experimentar as cores, sons e sabores do período da Renascença? A viagem cultural é proposta pela Organização Filosófica Internacional Nova Acrópole para comemorar o Dia da Arte, 4 de maio. A entidade vai realizar em Fortaleza e em outras cidades brasileiras uma programação tendo como tema o Renascimento, período histórico após a Idade Média, em que houve um resgate do ideal humanista proposto pela cultura da antiguidade clássica. 

Em Fortaleza, o programa vai envolver artes plásticas, música e poesia. Para apreciação da gastronomia, haverá um almoço temático. O cardápio tem receitas de Leonardo da Vinci, o multifacetado artista, inventor, poeta, músico e gourmet. Visitas guiadas, exposições didáticas e palestras também estão na programação. 

A atração gastronômica fica por conta do restaurante O Banquete, em área reservada da Nova Acrópole, onde acontecerá o evento Da Vinci Gourmet. A chef Liliane Pereira (foto) preparou um cardápio especial para a ocasião, a partir das receitas do famoso renascentista. O cardápio será servido a partir de 12h, acompanhado de explicações sobre a receita e curiosidades sobre esse lado pouco conhecido de Da Vinci.

Mais informações: 
Nova Acrópole Fortaleza 
Telefone: (85) 3257.2777 

 

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php