8, janeiro, 2013

Bacalhau na Compra Coletiva

 

Dois dos pratos mais tradicionais de bacalhau, com Nata ou Braz, foram as opções desta compra coletiva do restaurante português João do Bacalhau oferecida pelo site Barato Coletivo. A oferta era para três pessoas e tinha direito ainda a uma entrada de bolinhos de bacalhau. Pelo valor de R$ 49,90 a oferta parecia valer muito a pena, já que o bacalhau costuma ser um prato mais caro e a fama da casa é de servir uma boa comida. Esse foi um exemplo de oferta que dividiu opiniões, pois os clientes foram tratados de formas bem diferentes, uma experiência foi no jantar e a outra no almoço.
 
O casal Lara e Marcel Bezerra considera uma das melhores compras coletivas que investiram. Apesar do contratempo inicial de mudar de restaurante, pois não havia lugar na casa mais antiga e o casal teve que jantar no Marisqueira João do Bacalhau. Segundo Lara Bezerra, o prato Bacalhau ao Braz estava uma delícia, muito bem servido e o atendimento foi normal.
 
Na minha experiência não posso dizer o mesmo. Levei minha mãe e minha tia, duas fãs de bacalhau para compartilhar de um almoço que considerava que seria agradável, já que minha mãe era cliente do restaurante e havia experimentado sabores deliciosos no local. Também sentamos no Marisqueira, mas nem de longe isso foi o problema. Pedimos um Bacalhau com Nata para almoçar. A porção de bolinho de bacalhau não estava ruim, mas estava tão dura que era péssimo para morder. A impressão foi que elas passaram do ponto. Do ponto mesmo passou o bacalhau servido. O prato chegou com uma camada preta por cima e o garçom ao ser questionado afirmou que estava “bem gratinadozinho”. Provei para ter certeza que não estava sendo chata e o que vimos foi o que comemos, um prato queimado, passou do ponto e muito, pois estava intragável. Diante do meu segundo protesto o prato foi recolhido e trouxeram outro, desta vez sem pestanejar.  Apesar de bem servido, não sei se por causa do ocorrido anteriormente, não parecia ter a qualidade de sempre da casa. Ninguém gostou do prato.
 
Para finalizar uma das piores compras coletivas que fiz, depois de um atendimento que deixou a desejar e um prato queimado, o garçom não me devolveu minha documentação, pedida assim que apresentei o cupom para conferir meu nome. Tive que retornar no outro dia para pegar meu RG e CPF.
 
 
Veja a galeria:
 
 
 
Confira outras matérias da série:
 
Serviço
João do Bacalhau
República do Líbano, n° 1079/1073, Varjota. 
Funciona todos os dias, de 10h a 0h.
Telefone: (85) 3267.3029 / 3267.0198 
 
 

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php