24, outubro, 2013

Bamberg apresenta cerveja com receita única e exclusiva para o Natal

view (5)Uma das datas mais especiais e sagradas do ano, o Natal é uma época especial para reunir a família e os amigos mais íntimos para uma confraternização recheada de sabores e significados. Afinal, a data celebra a alegria e a vida, e merece ser festejada. A tradição de cervejas natalinas é bem antiga, e se iniciou nos mosteiros europeus, que separavam os melhores ingredientes para comemorar o nascimento de Cristo.

Para deixar o clima natalino ainda mais especial, a Cervejaria Bamberg apresenta uma cerveja com receita única e exclusiva, que harmoniza perfeitamente com a ceia e o clima natalino brasileiro.

A Bamberg Weihnachts, diferentemente das cervejas natalinas escuras e encorpadas, ideais para o inverno do hemisfério norte, a receita da cerveja de Natal da Bamberg não seguiu nenhum estilo de cerveja. Segundo o cervejeiro e proprietário da Bamberg, Alexandre Bazzo, a receita da Bamberg Weihnachts não possui um estilo definido, pois foi especialmente elaborada para harmonizar com a ceia de Natal brasileira e o clima típico dessa época do ano.

Cuidadosamente produzida, o objetivo da Bamberg Weihnachts é possibilitar novas sensações para o paladar e compor os pratos da ceia. “Normalmente nas ceias de Natal são servidos tender, pernil assado, entre outros. Para harmonizar com estes pratos, precisava de uma cerveja que tivesse teor alcoólico moderado, cerca de 6%, mas que também tivesse algumas características que a deixassem um pouco refrescante para o verão brasileiro”, conta Bazzo.

A Bamberg Weihnachts harmoniza com tender, leitoa assada, churrasco, ceia natalina, família reunida e uma bela confraternização.

A nova cerveja vai estar à venda no início de Dezembro e será comercializada em garrafas de 600 ml. “Espero que vocês curtam a Bamberg Weihnachts, que foi idealizada para harmonizar com a ceia de Natal. Foi uma experiência inédita da minha vida de cervejeiro, desenhar a receita da cerveja pensando nos pratos e não no estilo”, finaliza Bazzo.

Confira a análise sensorial da Bamberg Weihnachts feita por Alexandre Bazzo, cervejeiro e proprietário da Cervejaria Bamberg.

Visual: De coloração vermelha com leve toque amarronzado, cristalina, com boa formação de espuma e boa consistência;
Aroma: Frutas vermelhas, cítricas, terroso, leve caramelo e bem sutil defumado;
Sabor: No começo percebemos a doçura dos maltes e o frutado do fermento, uma certa acidez, terminando levemente amargo, o defumado aparece bem sutil no final.
Sensação na boca: Esta bebida tem corpo médio, porém a acidez e o final seco deixam a cerveja refrescante.

Impressão geral: Uma cerveja complexa, porém refrescante e fácil de ser bebida.
Preço: R$16,00

Para outras informações acesse: www.cervejariabamberg.com.br

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php