1, novembro, 2019

Beach Park inaugura oficialmente a Pizzaria da Vila

Pizza de chocolate com morango
Pizza de chocolate com morango: um dos pontos altos da Pizzaria da Vila

No último dia 25 de outubro, a Vila Azul do Mar inaugurou oficialmente, em um evento para convidados da imprensa e influenciadores, a Pizzaria da Vila. A casa esteve em funcionamento desde julho deste ano, realizando uma inauguração em alto estilo neste último mês. Durante a ocasião, foram servidos pratos selecionados do menu da pizzaria, que incluíram entradas, pizzas salgadas e doces pra fecharem a refeição.

O principal diferencial do novo estabelecimento é a fidelidade na concepção de seus pratos e sabores aos receituários clássicos do gênero italiano. Com menu assinado por Bernard Twardy, chef corporativo e consultor do Beach Park, prezou-se por uma conciliação do regional com a cozinha tradicional da Itália. Citando colegas da cozinha cearense, o chef Twardy explicou ao Portal Sabores que “a denominação de origem cearense (DOC, conceito capitaneado pelos chefs Léo Gonçalves e Marco Gil) é uma coisa com a qual eu trabalho muito. Publiquei um livro há doze anos, “Cozinha tropical cearense”, porque na época eu estava frustrado de ver que não havia nada escrito sobre o Ceará. Trabalhamos hoje com o tomate daqui, o pimentão, o queijo coalho… Tentamos ao máximo ter um grito de independência do eixo Sul e não ter mais dependência do produto do Rio e de São Paulo, que chega aqui semipronto”.

Pizza de carne de sol com pimenta biquinho
Pizza de carne de sol com pimenta biquinho

Durante a degustação, de antepasto, foram servidas a burrata caprese, uma combinação de pão ciabatta com uma autêntica burrata acompanhada de tomate-cereja, manjericão, azeitonas e molho pesto, além de casquinhas de pizza com parmesão. Já na categoria de pratos principais, a pedida da noite incluiu um espetacular calzone de caranguejo, com crocância exterior e uma impressionante cremosidade interior, contando com uma carne de caranguejo aromática e bem desfiada acompanha de catupiry, muçarela e molho de tomate. Já na categoria de pizzas salgadas, circularam sabores como carne de sol com pimenta biquinho (que conta ainda também com catupiry, quejo coalho e cebola roxa) e marguerita com muçarela de búfala. Finalizando a refeição, pizzas doces de banana e chocolate com morango – destaque para a ótima mistura de chocolate e creme de avelã, que alcança um dulçor final perfeito, longe de qualquer exagero. 

Casquinha de pizza com parmesão
Casquinha de pizza com parmesão

Alguns pontos que ganham logo a atenção do comensal são, como é típico aos grandes restaurantes, o cuidado com os detalhes: um molho de tomate extremamente bem feito é uma das características do lugar. O chef Bernard explica que a casa escolheu o tomate cajá, um insumo regional que tem uma acidez mais baixa que a do tomate comum, e que este vai cozido com ervas aromáticas, finalizado com um suave toque de manjericão: o processo todo costuma levar de cinco a seis horas, chegando a um ponto de maturidade ideal. Outro diferencial que cabe destaque é à qualidade das massas da casa, feitas à base de uma farinha italiana de alta qualidade, o que garante uma leveza tanto na hora de degustar como na hora de digerir as refeições.

Calzone de caranguejo
Calzone de caranguejo partido: crocância exterior, cremosidade interior

Pra finalizar, o chef Bernard adiantou algumas ideias para uma vindoura renovação de cardápio, prevista para o final do ano: “nós vamos para o fim do ano com novas proteínas, como o ossobuco de Angus, e novas massas… Não vou falar tudo, porque tem que ter uma surpresa, mas vai ter muita novidade. Dois tipos de massas, talvez um risoto, um polpetone… Já quanto a frutos do mar, um queridão do público, talvez façamos uma pizza marinara, com camarão, lula, polvo… Mas vocês já estão tirando informações demais, desse jeito não vai ter surpresa”, brinca Bernard ao citar algumas das ideias. Com o padrão atingido pelo novo point gastronômico do Beach Park e da Vila Azul do Mar, é difícil não ficar ansioso para experimentar.

Serviço
Pizzaria da Vila

Localizada no centro de convivência do Beach Park, a Vila Azul do Mar.
Rua Porto das Dunas, 2734, Porto das Dunas, Aquiraz. 

Quer saber mais detalhes sobre a Pizzaria da Vila? Clique aqui.

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php