22, maio, 2019

Benévolo é dica em Fortaleza para o Dia Nacional do Café

Café da Benévolo
Café e gelatos são proposta principal da Benévolo (Divulgação)

O café é uma das bebidas mais consumidas no Brasil. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) mostram que o consumo da iguaria cresceu 4,8% no último ano, no maior ritmo desde 2006. Tanto pelo contexto histórico da bebida, quanto pelo aroma que toma conta das mesas de milhares de brasileiros todos os dias, a bebida tem uma data exclusiva para ser celebrada: a próxima sexta-feira, 24 de maio, é o Dia Nacional do Café.

Na Benévolo Café e Gelato, os apreciadores do grão podem encontrar dezenas de opções de cafés selecionados por uma equipe especializada. A casa tem como blend principal o café do maciço de Baturité, no método expresso.

Dentre os itens do menu, além das opções mais tradicionais da bebida, também estão os cafés exóticos, como o Café Romano (café expresso com limão), Café Vietnamita (café expresso com gema de ovo e leite condensado), e o Café Escandinavo (café expresso com sal do himalaia).

Drinks da Benévolo
Drinks fazem parte da carta de bebidas da Benévolo (Divulgação)

No dia Dia Nacional do Café, a casa oferece a bebida em sua versão gelada como Iced Coffee Brew (refrescante café expresso extraído a frio), Iced Coffee Cítrico (extração de café gelado e xarope de frutas cítricas: laranja ou limão), Iced Coffee Chocolate (extração de café gelado, leite e chocolate) e Coquetel Premium (café gelado, vodka, leite condensado, creme de leite e chantilly).

Segundo o proprietário da Benévolo Café e Gelato, Jefferson Deywis, tomar café já é um hábito seja no ambiente familiar ou no trabalho.”O momento do cafezinho é um ponto de encontro para muitas pessoas, além das memórias afetivas que a bebida nos trás. A bebida não fica ultrapassada, está sempre se renovando. As variedades de cafés e o seu preparo, faz com que as pessoas cada vez mais queiram entender sobre ele, valorizando esse produto tão importante para nós”, complementa.

Benefícios para a saúde

O café é considerado estimulante por conta de seu principal constituinte: a cafeína. A bebida também é rica em vitamina B, antioxidantes naturais e sais minerais, como ferro, zinco, potássio e magnésio.

Além disso, existem as variedades de café que possuem frutos vermelhos (mais comum) e amarelos. Essa diferença de cor não influencia as características sensoriais e nem as nutricionais. Ainda assim, existem vários tipos de bebidas que podem ser encontradas no mercado: descafeinado, forte, extraforte, expresso, carioca, longo, curto.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php