7, maio, 2021

Betânia Lácteos homenageia cultura nordestina no Dia das Mães

Anne Karolynne
A poetisa paraibana Anne Karolynne foi escolhida para a ação de Dia das Mães da Betânia (Divulgação)

A Betânia Lácteos, maior indústria de lácteos do Nordeste, preparou uma homenagem diferente para o  Dia das Mães, valorizando a imagem materna dentro da cultura regional do cordel, estilo literário local.

Prestes a completar 50 anos de história, a Betânia possui uma história ligada de maneira profunda às famílias nordestinas e à imagem da mulher nordestina como símbolo de resistência e força. Para a comemoração de Dia das Mães, a marca segue exaltando a diversidade local e a importância social, cultural e histórica do papel feminino na sociedade, especialmente em tempos de pandemia e isolamento social.

A poetisa paraibana Anne Karolynne foi a escolhida para a campanha por sua representatividade e por traduzir todo o significado da maternidade em um poema único, que enaltece o amor, a fé e a coragem das mães nordestinas.
A ação também trará o olhar de influenciadoras de diversos estados do Nordeste sobre o tema, em um convite ao público para refletir sobre a importância social, cultural e histórica do papel feminino na sociedade.

“A história de Betânia está diretamente ligada à essência e força da mulher nordestina, pilar fundador das famílias da região, e busca valorizar as famílias locais na missão de alimentar o corpo com a força do leite, mas também inspirar o coração com a figura dessas mães”, comenta Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos. A campanha poderá ser conferida no Instagram da Betânia @betanialacteos.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php