21, junho, 2018

Big Camarão conta com buffet variado e novidades para breve

Big Camarão Equipe
Restaurante Big Camarão passa por mudança de administração: casa deve lançar cardápio à la carte em breve e realiza um retorno às origens do restaurante (Divulgação)

Uma das casas mais tradicionais no ramo culinário dos frutos do mar em Fortaleza, o restaurante Big Camarão é um dos estabelecimentos que ficou gravado na memória afetiva dos fãs de pescados e mariscos da capital cearense. Para a infelicidade dessa parcela de público, com mudanças de foco comercial anos atrás, o restaurante acabou deixando de trabalhar com o crustáceo que deu-lhe o nome, voltando-se a um modelo de negócio mais focado em self-service de preços acessíveis. No entanto, passando por uma recente mudança de administração, a casa traz de volta o camarão aos pratos de sua cozinha e prepara um desejado retorno do seu cardápio à la carte.

Proteínas do Big Camarão
Self-service do Big Camarão conta com cerca de 60 opções diárias de pratos, além das sobremesas: entre as proteínas, ao menos duas opções são sempre de pratos com camarão

Atualmente sob o comando do Grupo Dunedain, que também está trazendo de volta o Terminal 54 a Fortaleza, o Big Camarão atravessa mudanças significativas em serviço e estrutura. A novidade mais aguardada, que está em fase de finalização, é, sem dúvidas, o cardápio à la carte do restaurante, que deve sair no mês de julho. Sobre o assunto, conversamos com o atual gerente do espaço, Lucas Oliveira, que nos explicou que a ideia do Big é resgatar a identidade do cardápio antigo, que tanto cativou o público, além de trazer, também, um serviço especial com churrascos e grelhados mais sofisticados, como salmão, filé mignonpicanha.

“Contratamos uma pessoa especializada em criação de cardápio, um cozinheiro do antigo Big Camarão, e que criou o cardápio anterior… Contratamos ele de novo para nos possibilitar o prazer de degustar os mesmos pratos que os clientes de dez anos atrás comiam”, revela Lucas. Sobre as novidades do novo cardápio, ele comenta: “a grande maioria dos pratos trará camarão. Destes, nem todos nós colocaremos no nosso bufê, para que possamos mantê-lo com um preço baixo”. A boa nova certamente vai agradar aos fãs mais antigos e saudosos da casa.

Big Camarão
Big Camarão: prato que leva o nome da casa é um dos já confirmados no novo cardápio e conta com camarões GG (Divulgação)

Atualmente, o Big Camarão conta com cerca de 60 pratos diários no bufê de almoço (das 11h às 15h), com consumo em modelo de self-service. Dada tamanha variedade, que inclui até sushis como opção de escolha, é de se salientar que o restaurante tem uma excelente relação de custo e benefício. Por isso mesmo, os pratos têm elaboração simples e foco no sabor. Dentre as opções de proteínas, o Big Camarão mantém, diariamente, pelo menos duas opções de pratos com camarão, como o tempurá de camarão, a berinjela recheada com camarão e o camarão crocante.

Guarnições do Big Camarão
Guarnições têm opções favoritas do paladar local

Outras opções de proteínas, estas grelhadas, incluem filé de peito de frango, cupim bovino, costelinha de porco e linguiça. Há também proteínas em receitas como a almôndega mista ao molho tarê, o cozido de carneiro e até o macarrão com carne de sol, que mistura a massa e a carne de sol desfiada. No quesito guarnições, clássicos de predileção locam têm presença garantida, como baião de dois, purê de batata, cuscuz e farofa mista. Vale destacar que também há um colorido bufê de saladas e cerca de dez opções diárias de sobremesas, como bolo de chocolate e o delicioso pudim de leite condensado, cremoso e viciante, para finalizar a refeição.

Sobremesas do Big Camarão
Pudim de leite condensado e bolo de chocolate foram nossas escolhas de sobremesas: são cerca de dez opções diárias

Contando com casa cheia em plena segunda e muitos planos para os próximos meses, o retorno às origens do Big Camarão é uma boa nova para apreciadores da gastronomia, comensais de perfil executivo na região do Dionísio Torres e amantes de frutos do mar de toda Fortaleza. Dentre as promessas do que está por vir, além do novo cardápio de almoço, uma reforma de estrutura e identidade visual do espaço e a extensão do horário de funcionamento para os domingos. A casa conta também com estacionamento gratuito e manobrista, diferenciais importantíssimos para uma refeição tranquila e confortável. A visita certamente vale muito a pena.

Serviço
Big Camarão
Consumo por self-service no almoço.
De segunda a sábado, das 11h às 15h (almoço).
Telefone: (85) 3085.6689
Avenida Pontes Vieira, 2080.

 

 

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php