4, setembro, 2013

Boteco Praia lança festival gastronômico de Lagosta e Camarão em Fortaleza

Em entrevista exclusiva para o Portal Sabores na semana passada, o chef da casa já tinha adiantado a novidade, que agora é lançada oficialmente e apresenta menu exclusivo até o final de outubro

 

 

 

Combo Boteco Foto: Davi Magalhães
Combo Boteco Foto: Davi Magalhães

Os festivais gastronômicos estão invadindo e movimentando o mercado cearense. Após as realizações do Mesa Ao Vivo Ceará 2013, 14º Festival do Escargot e Frutos do Mar da Taíba e do Festival da Tilápia e Camarão, chegou a vez do Boteco Praia apresentar o seu I Festival da Lagosta e do Camarão. A partir do dia 09 de setembro, o público vai poder degustar de novas dez opções de pratos e petiscos, em menu exclusivamente desenvolvido para ação, até o final de outubro.

Grifados pelo chef Neto Marinho, à frente da cozinha do Boteco Praia desde junho de 2012, os pratos criados para o festival gastronômico em Fortaleza oferecem cinco petiscos e cinco pratos individuais ou para duas pessoas, onde a lagosta e o camarão reinam absolutos em combinações de dar água na boca. A primeira edição do Festival da Lagosta e do Camarão prima pelo frescor dos ingredientes e o amor do chef pelo uso de insumos locais aliados a técnicas da alta gastronomia. “Lagosta e camarão estão entre os itens mais pedidos aqui no Boteco Praia. Decidimos desenvolver o Festival tanto para estimular ainda mais o consumo destes produtos quanto para oferecer ao nosso público a oportunidade de experimentar novos sabores”, explica Neto.

O chef do Boteco Praia abusou da sua criatividade e conhecimento para criar receitas inovadoras. Para petiscar, os clientes poderão escolher entre os Tacos Tropicais (tacos chilenos com mix de folhas ao vinagrete, cubos de abacate e camarão crocante), Gratinado de Lagosta e Camarão (lagosta e camarões gratinados ao molho de quatro queijos e lâminas crocantes de bacon),

 

Camarão a Moda do Chef Foto: Davi Magalhães
Camarão a Moda do Chef Foto: Davi Magalhães

Camarão Thay (ao alho e óleo, acompanhados de molho thay), Camarão Crocante (na farinha de panko com molho de pimenta agridoce) ou a Lagosta Botequeira (cortes de lagosta empanadas e gratinadas com queijo e camarão).

Já entre os pratos, as opções são a Tilápia na Praia (filé de tilápia empanado com panko ao molho de camarão, com arroz biro biro e legumes), Combo Praia (camarões empanados, camarões fritos ao alho, lagosta grelhada e vagem salteada), Camarão à Moda do Chef (com catupiry e arroz piamontês, acompanhado de vagem salteada), Combo Mar (duas lagostas médias servidas com fetuccine ao molho de camarão e brócolis) e Combo Boteco (lagosta média com 250g de tornedor de filé, servidos com arroz biro biro, purê de batatas e mix de vagens e brócolis).

Os pratos do I Festival da Lagosta e do Camarão estarão disponíveis diariamente, tanto no menu a la carte quanto no serviço volante, com preços que variam de R$ 28,90 a R$ 88,90, até o dia 31 de outubro.

Serviço:

I Festival da Lagosta e do Camarão do Boteco Praia

De 09 de setembro a 31 de outubro

Avenida Beira Mar, 1680 – Meireles

Horário de funcionamento: de segunda à sexta, a partir das 17h; sábados e domingos, a partir das 12h

Mais informações: 3248.4778

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php