16, setembro, 2016

Botecos de sexta: três opções para o happy hour de hoje

Para o happy hour desta sexta, trazemos três dicas de botecos para quem quer curtir a noite de Fortaleza. Da cervejinha gelada ao petisco de picanha, tem opções para todos os gostos… E pra quem desejar outras opções, pode conferir o nosso”Quer Ir Pra Onde?“… Bom descanso!

Tronco Gaúcho

Caypióca do Tronco do Gaúcho
Caypióca do Tronco do Gaúcho (Foto: Evaristo Silva)

O bar e restaurante Tronco do Gaúcho já foi premiado pelo festival Comida di Buteco em Fortaleza. A casa é simples, sem o grande luxo de outros estabelecimentos mais modernos na cidade, mas conta com cardápio recheado de delícias. Uma dica é a linguiça de carne de sol com queijo ou o a picanha de carne do sol maturada com paçoca, rapadura e castanha de caju, entre os petiscos. Cervejas de rótulos variados também são um atrativo, além da deliciosa caipirinha.

Serviço
Rua Alto Santo, 12 – José Bonifácio
Tel.: (85) 3065-0390
Terça e Quarta: 17h às 23h30 / Quinta e Sexta: 11h00 às 14h30 e 17h às 23h30 / Sábado: 11h30 às 23h / Domigo e Feriado: 11h30 às 16h

Flórida Bar

pastel de palmito e inhame
Pasteizinhos do Flórida Bar caem bem com uma cerveja gelada (Divulgação)

Esse é um dos mais tradicionais de Fortaleza. Com mais de meio século na ativa, o Flórida Bar é famosos nas noites da cidade pelas rodas de samba que embalam a boemia dos fortalezenses. Aos domingos, serestas para o público e um menu cheio de pratos e bebidas para o happy hour.

Uma dica de petisco são os deliciosos pasteizinhos de queijo ou a tradicional língua ao molho, para quem pretende se aventurar em novos sabores. Cerveja gelada fica como opção de bebida.

Serviço
Rua Dom Joaquim, 68 – Praia de Iracema – Fortaleza
Telefone: (85)3219-2905
De 8h às 23h / Finais de semana, até 0h

Feijão Maravilha

Frango Maravilha do Feijão Maravilha (Divulgação)
Feijão Maravilha é casa para os botequeiros tradicionais e de velha guarda de Fortaleza (Divulgação)

Há mais de 20 anos no mercado, o Bar e Restaurante Feijão Maravilha mantém a tradição da cozinha cearense e é famoso pela especialidade no tempero do feijão e a caranguejada. Música sertaneja, samba, pagode e o forró ao vivo embalam a noite dos botequeiros, dos mais jovens aos antigos clientes.

O prato que leva o nome do local é um dos destaques e traz feijão verde com queijo, creme de leite, maxixe e cheiro verde. Tem ainda a coxa e a sobrecoxa de frango assados na brasa ao molho de maracujá.

Serviço
Rua Pedro Pereira, 1677 – Centro. (85) 3281-0677
Domingo a quarta – 08:00h às 02:00h / quinta a sábado – 08:00h até o último cliente

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

15 de maio de 2019

Rodeio em Ribeirão Preto

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

7 de maio de 2019

Ambev traz chopp Stella Artois a Fortaleza

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php