9, outubro, 2012

Boutique de pães

 

Os pães são artesanais e algumas opções bastante originais. É no seu laboratório, como chama sua fábrica de pães, que Karliano Pereira cria e reinventa formatos, recheios, misturas e tudo mais que possa ser feito com pães. Ele está à frente do Rosmarino Pães e Café, um lugar que pode transformar seu “pãozinho com café” bem mais saboroso.
 
No total, são mais de 30 tipos de pães vendidos na loja, tanto para consumo imediato como para levar para casa. Embalado a vácuo, os pacotes de pães congelados duram cerca de um mês e meio no congelador. Depois de aberto é recomendável consumir em no máximo quatro dias. Os destaques da casa são a baguete francesa e o coupiac, uma das reinvenções que Karliano fez de uma antiga receita de pão italiano, com pedaços de queijo parmesão e provolone, o proprietário garante a maciez do miolo e a crocância da casca.
 
As opções não param por aqui, pães como o integral e o de farinha de tapioca, estão entre os congelados mais vendidos da casa. O pão Costa Negra, uma focaccia de azeite de dendê recheado com camarão e pimenta, faz sucesso congelado ou no balcão. Nas últimas invenções, Karliano trouxe para a loja o pão de salaminho, o de pepperoni e o de massa de chocolate meio amargo com gotas de chocolate e passas.
 
Mas nem só de pão vive a Rosmarino, um café no segundo andar tem à disposição do cliente opções de sanduíches, bruschettas, salgados (Toca Couto), cafés tradicionais e uma pâtisserie com produtos da culinarista Mattu Macedo e das chefs de pâtisserie Evelyn Vale e Toca Couto. Como sugestão, os canoles, os macarons e o tiramisú são todos um acerto. 
 
Novidade
A casa também trabalha com vinhos e cervejas artesanais. Os sábados são dedicados aos vinhos, quando o cliente pode pedir uma sugestão de harmonização com pães. Seguindo esta mesma linha, a quarta é um dia especial para as cervejas artesanais. Karliano garante que com a harmonização certa, a cerveja e o pão combinam e muito bem. A carta de cerveja conta com opções como a carioca Alma Pura, a alemã Erdinger e a tcheca 1795. “Escolhemos esses dias para marcar essas ações, mas temos todos os vinhos e cervejas disponíveis todos os dias e qualquer funcionário pode sugerir a harmonização, foram todos treinados para isso”, explica Karliano.
 
Serviço
Rosmarino Pães e Café 
Rua Silva Jatahy, 1610, Meireles – entre as ruas Prof. Dias da Rocha e Frederico Borges. Funciona de segunda a sábado, das 16h às 22h. 
Telefone: (85) 30557444
 
 

Colunistas

Ver tudo
21 de fevereiro de 2019

Oficina de brigadeiro

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

12 de fevereiro de 2019

Casa de chás Le Thé 103 chega a Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

18 de janeiro de 2019

Você sabe o que são smoothies funcionais?

Autor: Raquel Pessoa

css.php