2, maio, 2013

Brasil Sabor 2013: o bom regional

Peixe, camarão, carne do sol, feijão verde e baião de dois são alguns dos sabores típicos da culinária cearense, que é tema de mais uma edição do Brasil Sabor. Considerado o mais importante festival gastronômico do país e um dos maiores do mundo, o evento acontece de 2 a 19 deste mês. Na programação, será possível apreciar 22 receitas criadas exclusivamente para o evento em todos os restaurantes inscritos. Cada um dos pratos é oferecido a um preço promocional durante o festival, promovido anualmente pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

No ano passado, 1.250 restaurantes de 164 destinos de todo o país participaram do Brasil Sabor. Conforme destaca Jane Alves, diretora executiva da Abrasel-Ce, o talento e a criatividade dos chefs convidados para esta edição dão um toque bem especial ao festival em Fortaleza. “Desta vez esperamos um resultado ainda melhor que o de 2012, com novos restaurantes e maior premiação, contemplando o público e os profissionais envolvidos no evento”, disse a executiva.

O chef José Faustino, um dos mais premiados do Nordeste, está entre os cearenses que assinam os pratos do Sabor 2013. Para o profissional, natural de Reriutaba, essa é “uma grande oportunidade para redescobrir e valorizar a diversidade da gastronomia regional, de forma criativa e sofisticada.” Ele e outros chefs convidados especialmente para o festival prometem surpreender o público com receitas inovadoras, aliando simplicidade e, ao mesmo tempo, sofisticação, sempre valorizando ingredientes típicos da culinária cearense. O seleto time conta ainda com a participação da francesa Marie Anne Bauer (Le Marché), do polonês Pawel Kluczewski (13 Sabores) e do paulista Eduardo Sisi (Moana).

Aproveite para conhecer a relação completa com os restaurantes participantes e pratos selecionados para o Brasil Sabor 2013 em Fortaleza no site do festival: www.brasilsabor.com.br/festival.

Veja a galeria:

 

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php