20, setembro, 2013

Cabana da Negona: novo endereço, sabores baianos e momentos gastronômicos em Fortaleza


nova7Um dos mais tradicionais pedacinhos de Salvador em Fortaleza, a Cabana da Negona mudou de endereço, mas continua trazendo o tempero baiano para a culinária cearense, em novo espaço próximo ao antigo, no bairro da Varjota. O restaurante é comandado pelo casal baiano Favery Júnior e Fernanda Torres, funciona desde 2008 e aproveitou o novo momento para apresentar algumas novidades.

O novo endereço da Cabana da Negona, localizado na rua 8 de Setembro, 149 – Varjota, continua com o mesmo estilo e decoração inspirada na capital baiana, além de oferecer pratos diversificados, tipicamente nacionais e com produtos vindos diretamente da Bahia. Porções no estilo “apetite de boteco” e tempero na medida do paladar cearense são alguns dos pontos fortes da culinária do local, que traz em seu cardápio arroz de frutos do mar, peixada, pastéis, delícias de macaxeira recheadas e moquecas, além do exclusivo bolinho de bobó, receita desenvolvida pelo chef Favery Júnior. O acarajé e o bobó de camarão da casa já são famosos em Fortaleza e continuam encantando os clientes, e os apaixonados pela culinária baiana nem precisam mais ter saudade de Salvador para saborear estas delícias.

O cardápio continua o mesmo, utilizando ingredientes como pimentas, azeite de dendê, camarão fresco e defumado, carne de fumeiro (carne suína defumada), siri, carne de sol. A quinta-feira também permanece muito agitada com o caranguejo depilado, responsável pela lotação no dia da semana exclusivo para apreciar a iguaria em Fortaleza. Com um preparo especial, os pelos naturais na anatomia do caranguejo, são inteiramente retirados para permitir uma melhor apreciação do prato.

O novo endereço da Cabana da Negona, uma charmosa, agradável e acolhedora casa, é uma boa opção para encontrar os amigos para um happy hour e um ótimo roteiro para se deliciar com os mais diversos pratos caprichados. Fernanda recepciona os clientes com toda a sua simpatia e encanto baiano. Enquanto Fernanda recepciona os clientes com toda a sua simpatia e encanto baiano, Junior comanda a cozinha sempre pensando em apresentar novidades. “Temos o prato do dia, sugestões do chef que não estão no cardápio e a gente elabora uma receita especial e apresenta aos clientes em um quadro. Já fiz um miolo de alcatra com carne do sol e purê de macaxeira gratinado a Feijoada da Cabana, que virou moda e agora oferecemos todos os sábados”, afirma o chef.

Outra grande novidade revelada por Júnior foi os momentos gastronômicos na Cabana. “Estamos brincando muito com isso. O cliente, seja ele antigo ou novo, pede uma receita que ele gostaria de comer e para quantas pessoas, aí e a gente faz um serviço especial. Aos domingos escrevo na lousa o ‘Deus dará’, o que tiver de fresco ou de muito diferente no mercado eu pego e sugiro e estão adorando, temos pessoas que chegam já perguntando qual a novidade do dia”. Segundo o chef da Cabana da Negona essa ação especial é muito importante para reformulação dos pratos. Através dessas experiências e escutando os clientes, a casa vai apresentar um novo cardápio, que deve ficar pronto em outubro.

Serviço:

Cabana da Negona

Rua 8 de Setembro, 149 – Varjota / Fortaleza (CE)

Funcionamento: quinta e sexta: 17h às 23h30

Sábado: 11h30 às 23h30

Domingo: 11h30 Às 17h

(85) 3065.0925

www.facebook.com/cabanadanegona

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php