3, agosto, 2020

Cachorro quente em Fortaleza: quatro melhores lugares para comer

Paulistão Classic Dog
Paulistão Classic Dog é um dos pratos já consolidados no espaço (Divulgação)

Cachorro quente pode ser um prato inventando no exterior, mas caiu no gosto do cearense que é uma beleza, não é? Em Fortaleza, a paixão pelo estilo de sanduíche é tanta que há lojas especializadas nesse prato específico, além do fato de que grandes redes nacionais de hot dogs começaram sua trajetória empresarial por aqui. Sabendo que muita gente que chegou até essa matéria está bastante a fim de um hot dog no capricho, indicamos hoje os quatro melhores lugares para comer o prato na cidade… Escolha onde degustar seu cachorro quente em Fortaleza e bom apetite!

Dog Zone

A marca trabalha com ingredientes especiais, com sabor diferenciadopães artesanais e linguiça defumada são um toque especial da casa que está presente em todos os sanduíches. A marca atualizou o seu cardápio, dividindo o seu menu habitual em quatro linhas especiais e contando com o choripán como novidade mais recente, um sanduíche tipicamente argentino, feito com recheio de chorizo e molho chimichurri.

Combo do Dog Zone
Casa oferece combos que incluem sanduíche, batata chips artesanal e bebida (Divulgação)

Além do choripán, na linha “hot dogs alucinantes”, uma outra novidade é a inclusão do hot dog vegetariano, que tornou a lanchonete mais inclusiva: o prato traz pão artesanal de parmesão com maionese da casa, salsicha vegetal, molho (que pode ser de tomate especial, cebola caramelizada, cheddar ou gorgonzola) e queijo maçaricado pra completar. Outras boas pedidas dessa linha são o Paulistão Classic Dog, servido no pão artesanal de parmesão com linguiça defumada acompanhada de maionese da casamolho bolonhesapurê de dois queijos e queijo maçaricado, e o Australiano Barbecue Dog, que traz linguiça defumada no pão artesanal australiano com maionese da casa, creme de cheddar e molho barbecue.

R. Carolina Sucupira, 939
Todos os dias, das 17h às 23h
Telefone: (85) 3213.3530 | 99987.6037 (disponível também para contato via WhatsApp)
Link para pedidos
Pedidos também via iFood

Chili Hot Dog
Meatpacking NY Prime Burger também tem hot dogs no cardápio, como o Chimi e o Classic (Divulgação)

Meatpacking NY Prime Burger

Meatpacking NY Prime Burger é famoso entre o público do segmento de hambúrgueres na capital cearense, mas o que muita gente ainda não sabe é que, além desse prato tradicional, a casa oferece outras delícias no menu, como cachorro quente. A casa apresenta o Chimi Hot Dog, uma delícia com salsicha alemã bovina no pão brioche com maionese de queijo, mostarda adocicada e molho chimichurri. Outra opção é o Hot Dog Classic, também com salsicha alemã bovina no pão brioche e molho de tomate artesanal, quejo muçarela ralado, batata palha, maionese da casa e ketchup de cajuína.

Quem quiser algo além dos cachorros quentes pode sempre aproveitar o tradicional menu de pedidas da casa. De entrada, os destaques ficam com Fries, Cheddar and Bacon, com fritas, bacon e molho cheddar, ou o delicioso do ribs barbecue, costela suína ao molho com baked potato. Os clássicos burgers têm destaque no menu. O cheese burguer, com pão, homemade burger e outras delícias; o cheddar burguer, com o diferencial do queijo cheddar, além do Meatpacking Burger, feito com anéis de cebola, picles, hambúrguer, molho gorgonzola e bacon, são deliciosos. De sobremesa, a dica é o brownie de brigadeiro. As bebidas variam da água ao Whisky 12 anos.

Rua Coronel Jucá, 700, Aldeota
Funciona de domingo a quinta, das 18h às 23h, e sexta e sábado, das 18h à 0h.
Telefone: (85)  3235.8563 | 99731.5625

Ordones
Fun Dog é leitura do Ordones Sandwish Shop para o cachorro quente tradicional (Divulgação)

Ordones Sandwish Shop

A rede Ordones Sandwish Shop traz três opções de cachorro quente. O Fun Dog apresenta uma receita tradicional, com salsicha no pão de batata, queijo cheddar fundido, farofinha de bacon, cebolinha e molho de mostarda. Já o Barbecue reúne salsicha alemã, molho barbecue, cebola crispy, cebolinha e cheddar inglês. Pra fechar, o Ordones Dog inova com salsicha artesanal de cordeiro, queijo fundido, cebola crispy e cebolinha.

– Av. Jovita Feitosa, 279, Parquelândia
– Rua Frei Mansueto, 1185, Varjota
De segunda a quinta, das 17h à 0h, sexta, das 17h à 1h, e sábado, das 11h à 1h.
Link para pedidos

El Chancho tem hambúrgueres artesanais de primeira e é especializado em carne suína (Divulgação)
El Chancho tem hambúrgueres artesanais de primeira e é especializado em carne suína (Divulgação)

El Chancho

Vale a indicação, mesmo não tendo um hot dog propriamente dito, mas um maravilhoso pão com linguiça: a delícia vem em pão baguete e traz linguiça artesanal, queijo maçaricado e vinagrete. Um bom pão, carnes de primeira e boa combinação com molhos fizeram do El Chancho um sucesso na cidade. A marca começou como food truck e hoje tem loja fixa, sendo especializada no trabalho com carne suína.

Quem quiser experimentar os hambúrgueres da casa pode começar com o Classic, que traz o blend de carnes da casa de 180g, creme de cheddar, cebola caramelizada e maionese defumada. Outras opções são o Ranch (blend da casa de 180g, queijo coalho, bacon, alface e molho ranch (creme de leite, limão e cebolinha) e o diferenciado Tutano Burger (blend da casa de 180g, creme de cheddar, tomate, alface, cebola roxa, picles e bacon). Delícia na certa!

Rua Leonardo Mota, 1477
Funciona segunda, das 18h às 23h, e de terça a domingo, das 12h às 23h30.
Telefone: (85) 2180.6891

Tem mais dicas de cachorros quentes deliciosos pela cidade que gostaria de nos sugerir? Envia uma mensagem pela gente pelo campo Contato ou manda um email para [email protected]. Para mais dicas de lanchonetes em Fortaleza, é só clicar aqui.

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php