17, fevereiro, 2017

Cafés para visitar em épocas de frio em Fortaleza

Café espresso do Amika
Café espresso do Amika (Divulgação)

Nesse clima de chuvas, mesmo que esporádicas, em Fortaleza, nada melhor do que pensar naquele café ou sobremesas saborosas, né? Seja expresso, mocha ou capuccinoo que importa é curtir alguns cafés para para visitar em épocas de frio na capital – como agora, uma das poucas oportunidades do ano em que podemos fazê-lo. A fim de comer bem e aproveitar o tempo com boa gastronomia? Confere as nossas dicas abaixo.

Amika Coffehouse

A cafeteria Amika Coffeehouse aposta em grãos especiais e diferentes métodos de extração. Para isso, trabalha com microlotes de fazendas do cerrado mineiro. Para mudar o conceito que o público tem de cafeteria, a equipe da casa é voltada para o grão do cafeeiro: o diferencial é ter o café no primeiro plano.

Além do expresso, a carta traz cerca de vinte bebidas à base de café. O filtrado e o café na french press são algumas das modalidades. Cappuccino tradicional italiano ganha variações com Nutella e com leite de soja. O cheesecake de morango e o tiramisù são exemplos de sobremesas deliciosas encontradas por lá. Mocca e machiatto são outros destaques nas bebidas, bem acompanhados por quiches, empadas e outros lanchinhos da vitrine.

Ana Bilhar, 1136
Telefone: (85) 3031.0351
Funcionamento: de terça a quinta, das 13h às 20h. De sexta a sábado, das 13h às 21h. Domingo, das 14h às 21h

Cafés do Vinyle
Arte transforma cafés em bebidas saborosíssimas, com direito a chantilly e calda de chocolate (Divulgação)

Vinyle Café

O Vinyle Café se localiza no bairro Benfica, em Fortaleza. Tomar um bom café expresso e ouvir uma boa música estão entre as grandes atrações da casa. A cafeteria, antigo Café Vitrola, traz para a região um ambiente refrigerado, jornais, revistas, internet gratuita, vitrola, e área externa para fumantes.

Espetos de morango e de marshmallow cobertos de calda quente de chocolate estão entre as novidades do local. Crepes, tapiocas e sanduíches reforçam o menu ao lados das brownies e sorvetes. O creme de batata com cogumelo-de-paris e peito de peru é um showNo menu de bebidas são listadas cerca de 25 opções.

Waldery Uchoa, 42
Telefone: (85) 3031.0351
Funcionamento: de terça a quinta, das 13h às 20h. De sexta a sábado, das 13h às 21h. Domingo, das 14h às 21h.

l'café arte & bistrô
Waffles são uma excelente pedida para acompanhar aquele café no L’Café Art & Bistrô (Divulgação)

L’Café Art & Bistrô

No coração do bairro Edson Queiroz, está estabelecido o L’Café Art & Bistrô. A casa apresenta delícias gastronômicas das mais variadas e muitas versões de um delicioso café, encorpado e aromático, além de shows de jazz e blues, geralmente nas sextas, a partir das 19h.

Destaques para bebidas preparadas com os grãos Três Corações, procedentes do sul e do cerrado mineiro. O expresso serve de base para o café gengi, incrementado com gengibre e raspas de laranja. Entre as bebidas geladas, o L’Café combina expresso, sorvete de nata, creme de avelã, castanhas e calda de caramelo. Para comer, há tapioca margherita, com queijo, tomate e manjericãoOs crepes fininhos são um espetáculo: o de camarão é de comer com os olhos e com a alma.

Engenheiro Leal Lima Verde, 88
Telefone: (85) 3472.6106
Funcionamento: de terça à quinta, das 16h às 22h30. Sexta a domingo, das 17h às 23h.

Café com tapioca
Café com tapioca do Viriato (Divulgação)

Café Viriato

Localizado na rua Oswaldo Cruz, o Café Viriato é daqueles estabelecimentos que unem sofisticação com boa comida. A casa já foi eleita a novidade do ano pela revista Veja Comer & Beber e traz muitas opções de cafés, pratos salgados e doces para o público da capital, Fortaleza.

A carta de cafés é composta por 13 versões da bebida. Desde o cafezinho coado em infusão individual até o Capuccino Viriato, elaborado com café expresso, leite vaporizado e saborizante de banana ou macadâmia. Opções salgadas: folheado de bacalhau, um mini quiche de alho poró ou o tradicional pãozinho de queijo. Há ainda sanduíches, como o de salmão defumado com cream cheese no pão branco.

Osvaldo Cruz, 2828
Telefone: (85) 3035.5504
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 20h. Sábado, das 8h30 às 12h.

Tapioca com chia do Le Pain Le Café (Divulgação)
Tapioca com chia do Le Pain Le Café (Divulgação)

Le Pain Le Café

Uma sugestão que não poderia ficar fora da lista de cafés em Fortaleza é o Le Pain Le Café. O estabelecimento oferece opções para o almoço e para o jantar, além de opções para o lanche e algumas boas sobremesas. Massas e doces estão no menu.

Alguns destaques do cardápio são os frappês, o mini recheado de chocolate, os croissants, quiche com salada e a quiche de alho poró com bacon. As tapiocas também são boas dicas para o lanche, como as de queijo coalho e carne de sol e queijo branco. O bolinho de churros com chocolate belga é uma ótima pedida.

Professor Dias da Rocha, 670
Telefone: (85) 3104.1805
Funcionamento: Todos os dias, das 8h às 21h.

Quer mais opções? Clique aqui.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php