21, dezembro, 2012

Caipirinha nas praias cearenses

 

A preparação correta da tradicional caipirinha, com frutas frescas, a medida certa de cachaça e outros ingredientes, ganha força com a Ação Caipirinha Ypióca. A marca está realizando um verdadeiro movimento – incluindo capacitação, treinamentos práticos, instalação de bares exclusivos, equipamentos, materiais de comunicação e combos especiais – para preparar os profissionais das barracas de praia da orla cearense a levar ao consumidor o que há de melhor da bebida mais típica do Brasil neste verão. 
 
Já foram treinados aproximadamente 280 profissionais de cerca de 130 barracas da Praia do Futuro, Beira-Mar, Cumbuco e Prainha ensinando a maneira correta de se preparar e servir uma caipirinha, valorizando, assim, essa bebida genuinamente brasileira em sua autêntica forma de preparo e também uma das principais ocasiões de consumo: durante o lazer na praia. 
 
“Com a Ação Caipirinha Ypióca, contribuímos com a profissionalização de quem trabalha na Orla e precisa estar preparado para atender à demanda crescente de turistas que chegam ao Ceará, especialmente na alta estação. Ao mesmo tempo, proporcionamos uma verdadeira experiência ao consumidor com dois dos elementos que melhor representam a identidade do Brasil: a praia e a caipirinha”, afirma Cynthia Serreti, gerente de Marketing da Ypióca.
 
Além do treinamento, as barracas receberão equipamentos para o preparo de drinks, cardápios, fardamentos para garçons e barmen e materiais de comunicação. As 15 principais barracas vão contar ainda com um bar exclusivo da Ypióca que vai servir caipirinha para seus clientes. 
 
Também como parte da ação, as barracas de praia vão oferecer até o final de janeiro combos com duas caipirinhas Ypióca mais um petisco (caranguejo, casquinha de caranguejo, bolinha de peixe ou isca de peixe) a um valor especial. O preço médio do combo é R$ 17,85.  
 
A ação acontece em um momento importante para o setor de turismo do Ceará, o período de alta estação, no qual a expectativa do Estado é receber 700 mil turistas.
 
 
Serviço
Ação Caipirinha Ypióca
22 de dezembro de 2012 a 31 de janeiro de 2013
Praias do Futuro, Beira-Mar, Cumbuco e Prainha
Mais informações no twitter e no facebook
 
 

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php