13, março, 2015

Cake Boss: conheça Buddy Valastro, apresentador, confeiteiro e criador de gigantescas tortas

Conheça o perfil de Buddy Valastro, o Cake Boss da TV que apresentará programa na Record em breve e também trará novidades gastronômicas para o Brasil

Buddy Valastro, mais conhecido como o "Cake Boss"
Buddy Valastro, mais conhecido como o “Cake Boss”

Conhecido na TV como o “Cake Boss“, Bartolo “Buddy” Valastro, Jr. (nascido em 3 de março de 1977) é um chef ítalo-americano, empresário e apresentador de programas televisivos. Valastro é chefe padeiro na padaria de Carlo (Carlo’s Bakery) em Hoboken, na Nova Jérsia. Como o “Cake Boss”, sendo comumente chamado pelo título do programa pelo qual é mais conhecido, ele estreou em abril de 2009. Também apresenta os programas Kitchen Boss e o reality show Next Great Baker.

Bartolo é filho do casal Buddy Valastro e Mary Valastro. O pai foi a primeira e grande inspiração para adentrar no mundo da gastronomia. Criado no bairro de Little Ferry, aos 11 anos o jovem começou a trabalhar na padaria do Sr. Valastro, onde deu os primeiros passos e obteve as primeiras lições sobre cozinha. Infelizmente, aos 17 anos, em 1994, Buddy enfrentou o falecimento do pai, e encarou o desafio de herdar o legado de confeiteiro e o negócio da família, a Carlo’s Bakery.

Seguindo então os passos do progenitor, começou a empreender com seriedade naquele novo universo. Mas o sucesso e a fama chegariam mesmo com a proposta da série de televisão Cake Boss. Com ela, seu nome alcançou a um novo patamar de reconhecimento. Sendo exibida no canal TLC e estreando em abril de 2009, a fama advinda do programa o permitiu expandir mais ainda os negócios. O confeiteiro então construiu uma fábrica no centro da cidade vizinha (Jersey City). De lá, Valastro enviaria delícias e bolos especiais, como as famosas tortas gigantescas, e muitas outras mercadorias para todos os Estados Unidos.

Depois veio a Cake Boss Café, sucursal aberta no Discovery Times Square Exposition, localidade movimentada e valorizada da Times Square nova iorquina. Com a abertura e o espalhamento de mais filiais, o sucesso nos negócios e o renome na televisão, o herdeiro da família Valastro recebeu uma menção honrosa como uma das 50 pessoas mais influentes do Condado de Hudson. A paixão pela confeitaria o fez alcançar um lugar de honra no hall dos grandes gastrônomos.

Novidades para o Brasil

Para quem é fã do Cake Boss, novidades vem aí. Buddy Valastro lançará neste ano, em parceria com a Endemol Brasil, uma versão nacional do programa “Cake Boss” pelo canal Record de televisão. Ele já adianta que o vencedor do programa liderará uma de suas lojas aqui mesmo no Brasil.

Sobre a abertura de lojas em nosso país, ele confessou recentemente que pretende abrir cinco lojas em breve. Boa notícia para os fãs de doces! É esperar para ver o que o “Cake Boss” nos reserva em termos de novidades gastronômicas para este e os próximos anos.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php