16, janeiro, 2014

Caldo de cana da Jandaia com pastel

A dica é combinar o calda de cana com o salgado

Caldo de cana Jandaia
Caldo de cana Jandaia

O caldo de cana é uma bebida bastante comum no Brasil, principalmente em regiões mais quentes onde ele é apreciado bem geladinho. É considerada uma bebida energética por isso, é muito consumido por atletas. A Jandaia possui em seu portfólio o caldo de cana em caixinha de 200 ml. O caldo possui diversas propriedades nutricionais que proporcionam muitos benefícios para a saúde. Fonte importante das vitaminas B e C. É também um alimento rico em nutrientes e possui um alto teor de minerais como ferro, cálcio, potássio e magnésio. Contém ainda antioxidantes que combatem o envelhecimento celular.

A bebida é perfeita para crianças em fase de crescimento e é um repositor energético 100% natural para os pequenos nesta fase de desenvolvimento. Também pode ser usada como reposição rápida de energia para atletas, após a prática esportiva com a função de recarregar as energias e evitar a queima de massa muscular.

Que tal combinar a bebida da Jandaia com o famoso pastel? A combinação é muito popular e muita gente adora experimentar. O produto da Jandaia é inédito no mercado e garante a reposição rápida de energia. No intervalo do trabalho ou dos estudos, é uma ótima dica. Já o pastel pode ser feito em casa mesmo. Rapidinho ele estará pronto. Basta conferir a receita. O recheio vai variar com o gosto de cada um. E com o caldo de cana, o pastel fica ainda mais gostoso.

Pastel de carne
Rendimento: 5 porções
Tempo de preparo: 1 hora

Ingredientes:
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
500 g de carne moída
1 sachê de tempero Meu Bife KNORR Alho Temperado
1 tomates, sem sementes, picado
meia xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
1 rolo de massa de pastel (500 g)

Para fritar:
óleo

Modo de preparo:
Em uma panela pequena, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Adicione a carne e frite por 5 minutos ou até perder a cor avermelhada e o líquido secar. Junte o tempero Meu Bife KNORR Alho Temperado e misture. Coloque o tomate e as azeitonas e refogue por mais alguns minutos ou até secar. Retire do fogo e adicione o cheiro verde. Reserve até esfriar. Abra o rolo de massa e corte tiras de aproximadamente 25 cm x 20 cm. Coloque 2 colheres (sopa) de recheio frio no centro de cada retângulo de massa, umedeça as bordas com água, feche e pressione com um garfo para que a massa fique bem unida. Frite os pastéis no óleo quente até dourarem. Escorra em papel toalha e sirva em seguida.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php