17, junho, 2019

Camarada Camarão inaugura restaurante em Fortaleza neste mês

Camarada Camarão
Camarada Camarão inaugurará em Fortaleza sua sétima unidade nacional no fim deste mês de junho (Divulgação)

Os fãs de frutos do mar em Fortaleza terão na rede pernambucana Camarada Camarão mais uma interessante opção gastronômica local. A marca anunciou sua chegada ao estado, com inauguração de uma nova unidade prevista para o dia 26 de junho. A loja ficará no Shopping RioMar Fortaleza, contando com mil metros quadrados e capacidade de atendimento de 300 pessoas. O empreendimento faz parte de um plano de expansão do grupo Drumattos (responsável também pela rede Camarão & CIA, conta com mais de 50 unidades no Brasil). Dessa forma, a rede planeja abrir mais 15 restaurantes Camarada Camarão nos próximos cinco anos.

A unidade de Fortaleza do Camarada Camarão é a sétima no Brasil. No RioMar, a nova casa ficará localizada na praça gourmet, funcionando durante o horário de funcionamento do shopping. O diferencial principal da rede, concorrente direta da cearense Coco Bambu, é aliar ambientação elegante a uma boa relação de custo e benefício, dispondo de pratos para grupos bem servidos. Além disso, há descontos na hora do happy hour e pratos executivos regulares. “Temos uma grande satisfação de chegar à Fortaleza que é mais uma grande capital do Nordeste em que atuamos e cujo consumidor entende muito de frutos do mar.  Nossa missão tem sido essa… Surpreender o nossos clientes com a qualidade dos nossos produtos, sabor, atendimento e preços competitivos”, explica o diretor do Grupo Drumattos, Sylvio Drummond.

Camarada Camarão - loja
Projeto arquitetônico da unidade é de autoria do carioca Ricardo Campos (Divulgação)

Cardápio

Com experiência acumulada no trato com o crustáceo desde a década de 70, o principal foco da rede é a oferta de frutos do mar. Além disso, destacam-se os pescados saborosos. Afora o conhecimento de sua principal matéria-prima, o Camarada Camarão conta com a expertise do chef francês François Schmitt. “Também trabalhamos com os melhores ingredientes. Buscamos os melhores fornecedores em cada cidade onde nos instalamos”, conta François que passou por cozinhas na França e no Brasil. Morando há quase 30 anos em nosso país, especializou-se nos frutos do mar.

A fim de atender quem busca por pratos saudáveis, o cardápio traz boas sugestões. Assim sendo, a salada oriental vem com alface americana, rúcula, camarões marinados com shoyu, mel e gengibre. Além disso, acompanham abacaxi grelhado, amêndoas e tomate cereja. E tem mais: também entrou recentemente no cardápio a linha Delícias Fit. O filé de salmão grelhado regado com molho chimichurri e cubos de manga é um sucesso no Rio de Janeiro. Acompanha alface americana, palmito, amêndoas, tomate cereja e purê de batata doce gratinado.

Grelhados do Chef
Grelhados do Chef chegam a servir cinco pessoas (Divulgação)

No quesito prato principal, o Camarada traz a tradicional moqueca em várias versões. Assim, a Dona Flor, por exemplo, traz cubos de sirigado com banana da terra, pimenta dedo de moça, tomate, cebola, alho, pimentão, leite de coco e um leve toque de dendê. Acompanham arroz, pirão e farofa. Além disso, gratinados também são bastante pedidos. O Maria Bonita vem com camarões refogados com carne de sol, cebola-roxa, pimenta-biquinho, nata fresca do sertão, gratinado com queijo coalho sobre arroz de jerimum. Desse modo, a delícia é finalizada com batata palha caseira.

Outro campeão de vendas da rede é o Sirigado Capitão Flávio, com os filés do pescado grelhados e regados com azeite aromatizado, lâminas de alho crocante, azeitona preta, tomate-cereja e rúcula. Dessa forma, vem acompanhado de um suculento arroz de camarões com tomate fresco, cebola, pimentão, leite de coco, queijo coalho, cebolinha, salpicado com castanha de caju.

Porções fartas são características do Camarada Camarão. Conforme esta filosofia da casa, os Grelhados do Chef chegam a servir cinco pessoas. Vêm com caudas de lagosta, camarões, peixe, mexilhões, lula, abacaxi e tomates grelhados com azeite e alho e servidos com azeite aromatizado. Além disso, acompanham risoto de limão-siciliano e alho-poró.

A fim de agradar a quem gosta de aves e carnes vermelhas, também há opções. Assim, uma delas é o filé toscano, com medalhões de filé bovino grelhados com molho encorpado de vinho tinto e cebola roxa… E vem acompanhado de risoto de funghi, alho-poró e bacon.

Moqueca de Camarão
Moqueca de Camarão é outra das delícias do cardápio (Divulgação)

Descontos

Sobre o menu executivo, explica Sylvio Drummond: “temos um cardápio, durante a semana, de segunda à sexta-feira, o chamado executivo. Os valores variam de R$ 69 a 89, para duas ou três pessoas”.

Similarmente, o happy hour promocional, outro destaque de casa, funciona de domingo a domingo. “Tem início às 17h e se encerra às 20h. Todos os chopes e coquetéis terão desconto de 50%, além de um cardápio especial de petiscos e peixes com valores reduzidos”, adianta Sylvio.

Tecnologia

Conforme explica a casa, a cozinha do Camarada do RioMar Fortaleza é uma das mais modernas do País. Dessa maneira, conta com a tecnologia KDSKitchen Display System. Por monitores, é possível controlar desde a feitura do pedido até a chegada do prato à mesa do cliente.

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php