11, dezembro, 2013

Canapés de Peru para entrada na ceia de Natal

Saiba quais as melhores opções para preparar uma refeição completa no Natal

Canapés de Peru (Divulgação)
Canapés de Peru (Divulgação)

O Natal se aproxima e começam os preparativos para a ceia também. A Margarina Puro Sabor e a nutricionista Fabiana Fontes, da Equilibrium, consultoria da marca, dão dicas de receitas deliciosas para montar o cardápio completo e nutritivo da noite natalina.

Para abrir o apetite a sugestão é preparar Canapés de Peru, prato ideal para a entrada por ser de fácil digestão. De acordo com a nutricionista a carne de peru, ingrediente típico do Natal, é magra, rica em proteína de alto valor biológico, ferro, potássio e magnésio. “Também encontramos na sua composição vitamina B3 (niacina), que melhora a circulação sanguínea, promove o bom funcionamento do sistema digestivo e ajuda na conversão de proteínas e gorduras em energia”, explica a nutricionista.

Durante todo o período de Natal, o Portal Sabores vai dar dicas de diversas receitas para a sua ceia. Confira a receita de canapés:

Canapés de Peru

Ingredientes

Massa

3 xícaras de chá de Farinha de Trigo Finna

150g de Margarina Puro Sabor

1 gema

sal à gosto

Recheio

500g de ricota

200g de leite fervendo

Sal e pimenta do reino branca

250g de peito de peru picadinho

Nozes para decorar

Modo de Preparo

Para as casquinhas, coloque em um recipiente a farinha de trigo, a Margarina Puro Sabor, a gema e o sal. Misture tudo com as mãos até a massa ficar esfarelada e homogênea, forre as forminhas individuas e leve para assar por 20 minutos ou até dourar.

Corte a ricota em pedaços, coloque no processador e bata. Sem desligar o processador, acrescente o leite fervente aos poucos. Bata até adquirir uma consistência cremosa e esfrie.

Tempere o recheio com sal e pimenta do reino branca ou outros temperos de sua preferência. Envolva-o e coloque em uma saco de confeitar, aplique sobre a casquinha. Decore com nozes e folha de salsa.

Tempo 35 min
Rendimento 24 canapés

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php