30, julho, 2020

Caranguejozinho leva a quinta do caranguejo à casa do cliente

Caranguejozinho
A deliciosa caranguejada no conforto de casa, com direito a farofinha e molho verde: essa é a novidade proporcionada pela Caranguejozinho (Divulgação)

A quinta do caranguejo é um clássico da gastronomia fortalezense: para quem não dispensa o velho e bom caranguejo, a caranguejada desse dia é um imperativo. Semanalmente, estabelecimentos da cidade, sejam bares, churrascarias, restaurantes ou até lanchonetes, abrem em seus cardápios espaço para o crustáceo. E, em meio a essa tradição, algumas pessoas acham espaço para inovar: esse é o caso da Caranguejozinho, marca em modalidade delivery que nasceu em Fortaleza em abril desse ano, já em tempos de isolamento social, buscando levar aos consumidores uma delícia que fazia falta à rotina.

“A proposta do Caranguejozinho é aproximar os clientes do sabor da praia, mesmo em suas casas. Com gostinho de comida caseira e sabor cearense, oferecemos caranguejos, moqueca de arraia e carne de caranguejo, temperados e prontos para o consumo”, comenta Marina Bitu, uma das mentes por detrás da Caranguejozinho. Ela conversou com o Portal Sabores e nos contou um pouco sobre de onde veio essa ideia de um delivery de caranguejo em negócio familiar.

Caranguejada da Caranguejozinho
A receita da casa é livre de glúten e lactose (Divulgação)

“Somos uma empresa familiar, ainda informal, idealizadas por genro e nora. Sempre preparamos caranguejo em família, na casa de praia ou na cidade, e, como sempre recebemos muitos elogios, pensamos em profissionalizar o serviço e divulgar para mais pessoas. Acredito que nosso diferencial é interpretar o gosto de caranguejo como um lifestyle cearense e não somente como um prato ‘típico'”, conta. Sobre o início das atividades, ela explica que tudo seguiu num processo rápido: “Em uma semana fizemos o branding, montamos um cardápio experimental e divulgamos para os mais próximos. O experimento foi sucesso e na semana seguinte os pedidos duplicaram e mais pessoas passaram a conhecer”.

Arroz de camarão
Arroz de camarão é outra opção no cardápio da casa (Divulgação)

No cardápio, figuram itens conhecidos da culinária cearense, com um preparo saboroso e carregado de afeto: o caranguejo, carro-chefe, é vendido na unidade ou num combo acompanhado de cerveja. A iguaria segue uma receita única, com um caldinho apurado e cheio de regionalidade, livre de glúten e lactose, e uma boa farofa pra acompanhar. “A farofa é sempre muito elogiada, por ser fininha e bem temperada”, comenta Marina. Pra complementar as opções, tem também moqueca de arraia, acompanhada de arroz e farofa, e a carne de caranguejo, já desfiada e preparada, acompanhada de arroz, farofa e molho verde.

Quem quer uma refeição completa pode encomendar também, junto ao prato principal, algumas sobremesas – com opções de brigadeiro gourmet e pudim. A marca oferece cervejas como bebida (Stella Artois, Budweiser ou Heineken). “A gente espera que, com o tempo, possamos crescer, levar a experiência Caranguejozinho para um espaço físico. Também esperamos lançar novas linhas de produto para casa, para tornar a experiência de comer caranguejo ainda mais visual”. Seguindo nesse ritmo, a Caranguejozinho tem tudo pra dar certo… Um bom apetite e uma boa quinta do caranguejo!

Serviço
Caranguejozinho
Entregas a partir do Bairro de Fátima.
Delivery às quintas (tarde e noite) e sábado (manhã). Os pedidos podem ser feitos com 1 a 2 dias de antecedência, por Whatsapp (85 99920.7759) ou Direct Message (Instagram).

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php