18, novembro, 2020

Carbone Steakhouse abre as portas em Fortaleza

Carbone
Carbone abriu as portas há uma semana em Fortaleza (Divulgação)

Desde o dia 10 de novembro, Fortaleza recebeu um novo restaurante de peso, o Carbone Steakhouse. Localizado no BS Design, a casa chega para enriquecer a gastronomia cearense, tendo como inspiração um elemento bastante antigo e conhecido pelo homem: o fogo. Sob o comando dos sócios Rodrigo, Ciro e Victor Moreira, a steakhouse tem capacidade total para 210 pessoas e conta com arquitetura moderna, dividida entre estrutura climatizada, espaço ao ar livre e, como protagonista, a cozinha de vidro localizada no meio do salão, envolvendo o cliente e permitindo que ele contemple de perto todo o processo produtivo da casa.

“Nós estamos mergulhados na gastronomia cearense há muitos anos, e entendemos bem as preferências dos clientes, que não se enquadram em apenas um perfil, é lógico, mas se igualam no fato de buscarem experiências marcantes, e é isso que vamos oferecer no Carbone”, diz Vitor Moreira.

Picanha fatiada
Picanha fatiada (Divulgação)

Para compor o cardápio, o chef argentino Alejandro Peyrou conta que primeiro estudou a capital cearense. “Iniciei a pesquisa para o cardápio há cerca de um ano e meio, aproximadamente. Para isso, estive diversas vezes em Fortaleza, conhecendo a cultura, conversando com produtores, observando e aprendendo sobre os ingredientes e temperos locais”, destaca.

Alejandro fala ainda sobre a aplicação da cultura no dia a dia do restaurante e a ligação com o fogo. “Em nosso cotidiano, iremos explorar a gastronomia cearense através do uso do caju, coco, manga, rapadura, queijos e demais itens. Cada um dos nossos ingredientes passa um pouco pela brasa, pela fumaça, dando um toque especial no sabor. Existem diversas possibilidades a serem exploradas”, revela.

O chef Luis Nigres, responsável pela condução do restaurante, garante que os clientes encontrarão um local aconchegante, charmoso, e que vai proporcionar uma experiência incrível desde o primeiro contato com o espaço.

Grupo Social Clube

Fundado pelos irmãos Ciro Moreira e Rodrigo Moreira em março de 2000, o grupo conta hoje com três restaurantes especializados em carne (Santa Grelha), dois orientais (Ryori), duas franquias italianas (La Pasta Gialla), um self-service (Super Grill) e, agora o Carbone SteakHouse chega para fortalecer a marca. Cada casa tem a sua personalidade com especialidades bem diferentes e marcantes.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php