7, fevereiro, 2013

Carnaval refrescante

 

Sucos prontos para beber, refrescos em pó, água mineral, chás prontos, isotônicos e água de coco. Os supermercados Extra e Pão de Açúcar apostam nas bebidas não carbonatadas nesse Carnaval com uma expectativa de crescimento de 13,4% em vendas se comparado ao mesmo período de 2012. Já a rede de atacado autosserviço Assaí espera aumentar as vendas da categoria neste verão em 20%. 
 
Segundo pesquisa divulgada em novembro de 2012 pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), os sucos prontos para beber foi a categoria que mais cresceu em vendas nos supermercados do país no ano passado: alta de 13,5%. Incrementando o portfólio da companhia, a marca exclusiva Taeq lança nas gôndolas do Extra e do Pão de Açúcar uma linha completa de sucos e néctares orgânicos (sem agrotóxicos e adubos químicos), comercializados em garrafas de 1 litro em quatro sabores: Goiaba, Laranja, Limonada e Manga.   
 
Em energéticos, a aposta fica nas versões PET de 1 litro, que dura mais e pode ser dividida entre os foliões que não querem perder o pique nos dias de folia. As redes também esperam maior procura pelo Red Bull Special Editions (versões Cranberry, Lime e Blueberry), lançado com exclusividade em novembro no Pão de Açúcar e comercializado, desde janeiro deste ano, também no Extra.