4, dezembro, 2013

Carnes no almoço: conheça duas opções em Fortaleza

Cabaña del Primo e Santa Grelha são ótimas opções para carnes no almoço

Carne do Santa Grelha (Foto: Herbênya Alves)
Carne do Santa Grelha (Foto: Herbênya Alves)

O almoço de hoje tem como principal atração as carnes. Com diversos cortes, sabores, texturas e preços variados as carnes estão no menu dos restaurantes de Fortaleza, principalmente, os especializados nos cortes. A dica do Portal Sabores é aproveitar os restaurantes mais experientes em carnes. A sugestão é o Cabaña del Primo e o Santa Grelha, ambos abertos para o almoço.

O Cabaña del Primo é um ótimo lugar para almoço de negócios. O menu é bastante variado, com cortes de carnes especiais e criativas guarnições, entradas, saladas, pratos à base de aves, peixes e camarão. Entre os destaques nos cortes de carnes estão o Bife de Tira, o Prime Rib, o Bife de Chorizo, o Bife del Primo e o T-Bone. O cardápio ainda disponibiliza o Steak de Cordeiro, o Super Bife de Tira e o Coração de Picanha.

As sobremesas, destaque para o Churros Premium com doce de leite, e o Trio Gateau (trio de mini gateaus nos sabores de chocolate, doce de leite e café. Acompanha sorvete de creme).

Serviço
Rua Maria Tomásia, 503, Jardins Open Mall, Aldeota.
Fone: 85 3244 3691
Aberto para almoço e jantar.

As carnes do Santa Grelha fazem muito sucesso entre fortalezenses e turistas. O Portal Sabores foi ao restaurante, eleito pela revista Veja Comer e Beber o melhor restaurante da cidade em 2013, para conferir com o chef Ralfo Ifanger as novidades e as carnes nobres mais pedidas pelos clientes.

No menu, diversos cortes como o Striploin Black Angus, contra-filé de um boi cuja raça é originária da Escócia, Aberdeen Angus que é mais conhecido comercialmente como Black Angus, com carne superior ao zebuíno nacional. Tem ainda o Prime-Rib, que é a parte mais nobre do contrafilé, porém num corte que preserva o osso da costela. A carne junto ao osso e gordura é sempre a mais saborosa e quando assada libera ainda mais sabor além de ter uma boa apresentação no prato do cliente. No restaurante é possível comer entre 650g e 800g para três pessoas.

Tem também o Kobe beef, que é considerada por muitos especialistas a mais saborosa e mais cara carne do mundo. No Santa Grelha, 300g custa R$ 140,00. Ainda é possível encontrar no cardápio a Picanha Fatiada, T Bone Steak, Bife de Tira, Miolo de Picanha, Bife de Chorizo, Baby Beef, Coração de Picanha, Picanha Supra Sumos, entre outras diversas opções.

Serviço
Rua Tibúrcio Cavalcante, 790, Meireles
Seg-Dom: 11h30 – 00h
(85) 3224-0249

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php