12, fevereiro, 2019

Casa de chás Le Thé 103 chega a Fortaleza

Le Thé
Nova casa de chás, Lé Thé 103, chega a Fortaleza amanhã (Divulgação)

Será inaugurada nesta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, a primeira casa de chás tradicional, como vemos em países como França e Inglaterra, com uma carta de chás exclusivas, de muito requinte e qualidade. Trata-se da Le Thé 103, comandada pela tea sommelier Sirley Mota, que viajou vários países do Mundo em busca de se aprofundar cada vez mais nos sabores e aromas dos chás.

A casa de chás também oferecerá aos seus clientes o famoso chá da tarde britânico (afternoon tea), além de ter no seu menu deliciosas opções de acompanhamento para quem gosta da boa gastronomia, como as famosas madeleines, um tipo de bolinhos originário da comunidade de Commercy, na região de Lorraine, localizada no nordeste da França. Tem também éclair, que deriva da palavra em francês para relâmpago, e, assim como o nome “bomba” no Brasil, diz respeito ao fato de, à primeira mordida, o doce “estourar” na boca com seu recheio cremoso. Uma outra opção é o scone, um bolinho inglês e um dos acompanhantes mais importantes para aquele chá da tarde.

Sirley Mota
Sirley Mota é tea sommelier da Le Thé 103 em Fortaleza

Conheça mais sobre os benefícios da planta que é a protagonista do chá, Camellia sinensis

Vários estudos têm comprovado os benefícios da Camellia sinensis, sendo o mais recente um estudo realizado pela Universidade Northwest A&F, na China, por QI e colaboradores (2017), que demonstraram que a suplementação de polifenóis de chá verde, que contém substancias boas para a saúde, como os constituintes, epigalocatequina, epigalocatequina 3-galato e epicatequina 3-galato, podem servir como estratégias futuras para combater obesidade, síndrome metabólica e transtorno cognitivo induzido por disfunção circadiana. Outras funções foram relatadas, como ações antioxidantes, anti-inflamatórias e anti-hepatotóxicas, ou seja, protetoras do fígado.

Serviço
Casa de chás – Le Thé 103
Rua: Francisco Xerex, 103, Guararapes
Inauguração: 13/02/19, das 15h às 20h

Raquel PessoaRaquel Pessoa é Nutricionista de Emagrecimento, Estética e Boa Forma. Também é Especialista em Nutrição Clínica com ênfase em Suplementação Esportiva. Tem Especialização em Obesidade e Cirurgia Bariátrica e Metabólica. É membro associada na Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição – SBAN e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica-SBCBM.

Facebook: nutricionista raquel pessoa
Instagram: nutricionistaraquelpessoa
Consultório Pátio Dom Luiz, 1200
Torre I – Sala 606
Contatos: (85) 3067.4741 |  98887.7973
www.raquelnutry.com.br
Colunista do Portal Sabores

 

Colunistas

Ver tudo
21 de fevereiro de 2019

Oficina de brigadeiro

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

12 de fevereiro de 2019

Casa de chás Le Thé 103 chega a Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

css.php