28, agosto, 2015

Cearápão: a experiência de ser jurada

Eu como jurada. com a "difícil" tarefa de provar tantas delícias
Eu como jurada. com a “difícil” tarefa de provar tantas delícias

Fortaleza sediou a sexta edição da Cearápão, a maior feira de negócios em panificação e confeitaria do NorteNordeste, no Centro de Eventos do Ceará. No dia 11 de agosto de 2015, fiquei honrada em participar da mesa de jurados do tradicional concurso de receitas do evento.

Tudo estava muito gostoso, mas precisava ter um campeão, né…

Meus pães preferidos foram:
1. Terra do Sol;
2. Pão de batata com carne de sol;
3. Pão de manga;

ceara pao 3O evento durou até o dia 13 de agosto. No dia 12, segundo dia de programação, a feira contou com uma palestra especial, com o importante pesquisador francês Hubert Chiron, sobre fórmulas inovadoras e novos processos de panificação.

Delícias da Cearápão
Delícias da Cearápão

Chiron é engenheiro de estudos no Instituto Nacional da Pesquisa Agronômica (INRA) da cidade de Nantes e é responsável pelo Laboratório de Panificação Experimental desde 1977. Originário de uma família de panificadores há quatro gerações, Hubert Chiron participa de numerosos projetos de pesquisa franceses e europeus sobre o segmento trigo-farinha-pão. Ele é co-autor de numerosos artigos científicos e tecnológicos e dois livros sobre Panificação.

O público conferiu todas as novidades que estão nas padariasconfeitarias e food service de todo o país, nesse segundo semestre.

Outra atração da feira foi a “Padaria Show”, onde os visitantes conheceram os bastidores deste tipo de negócio e como é o preparo dos produtos que o consumidor leva para a casa… Adorei. E ano que vem tem mais!

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php